Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump cita vitória de Biden no Twitter, ainda repete falsas alegações de fraude

Placeholder - loading - 13/11/2020 REUTERS/Carlos Barria
13/11/2020 REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente Donald Trump pareceu reconhecer no domingo pela primeira vez publicamente que seu rival democrata, Joe Biden, venceu a eleição presidencial de 3 de novembro nos Estados Unidos, mas reiterou suas falsas alegações de que a votação foi fraudada.

'Ele venceu porque a eleição foi fraudada', tuitou Trump.

O presidente ainda não havia admitido a vitória de Biden, que foi declarado vencedor em 7 de novembro, depois que resultados estaduais garantiram a vitória do ex-vice-presidente democrata.

Biden obteve 306 votos no sistema de Colégio Eleitoral determinado Estado a Estado que define o vencedor presidencial, de acordo com a Edison Research, muito mais do que os 270 necessários.

Em vez disso, Trump passou seus dias com poucos eventos públicos e insistiu em alegações infundadas de fraude nas redes sociais.

O presidente dos Estados Unidos também travou o processo normal do governo de preparação para uma nova administração presidencial, que tanto democratas quanto alguns republicanos disseram ter sérias implicações para a segurança nacional.

A equipe de campanha de Trump e os republicanos também buscaram levar seu caso aos tribunais em alguns dos Estados cruciais, mas foram amplamente rejeitados.

Enquanto isso, Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris avançaram com seus esforços de transição, incluindo briefings sobre o surto de Covid-19.

(Reportagem de Sarah N. Lynch e Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump cita vitoria de biden …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.