Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump critica China por comércio e diz que não vai mais perder para Pequim

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa em Green Bay 28/04/2019 REUTERS/Yuri Gripas
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa em Green Bay 28/04/2019 REUTERS/Yuri Gripas

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta segunda-feira a China devido a suas práticas comerciais, dizendo que os EUA estão perdendo bilhões de dólares para Pequim e prometendo proteger o comércio norte-americano.

No domingo, Trump disse que vai elevar as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses, intensificando as disputas entre Pequim e Washington em meio à expectativa de que as negociações continuem nesta semana.

Nesta segunda-feira, Trump pareceu defender sua declaração de domingo, citando o déficit comercial entre EUA e China. 'Desculpe, não vamos mais fazer isso!', disse Trump em uma publicação no Twitter.

O presidente norte-americano e seus assessores disseram que as negociações estavam progredindo bem em meio a uma rodada de negociações com Pequim na semana passada. Mas no domingo, Trump disse que o acordo comercial estava se movimentando muito devagar.

Ele também disse que vai impor tarifas de 25 por cento sobre 325 bilhões de dólares em produtos chineses 'em breve', o que significará essencialmente que todos os produtos importados da China para os Estados Unidos serão cobertos por impostos.

(Por Makini Brice e Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump critica china por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.