Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump demite secretário da Defesa que não quis usar militares contra manifestantes

Placeholder - loading - Mark Esper 05/03/2020 REUTERS/Yuri Gripas
Mark Esper 05/03/2020 REUTERS/Yuri Gripas

Publicada em  

Por Phil Stewart e Idrees Ali

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que demitiu o secretário da Defesa, Mark Esper, parecendo usar seus últimos meses no cargo após a derrota eleitoral para acertar contas com membros do governo.

Trump divergiu de Esper em uma série de temas e ficou particularmente irritado com a oposição pública do secretário às suas ameaças de usar forças militares para conter protestos de rua contra a injustiça racial, depois que um policial branco matou o homem negro George Floyd em Mineápolis.

No Twitter, Trump disse que Christopher Miller, diretor do Centro Nacional de Contraterrorismo, assumirá como secretário da Defesa interino. O Senado dificilmente confirmará qualquer novo indicado antes de Trump deixar o cargo em janeiro.

'Mark Esper foi eliminado', tuitou Trump, acrescentando que Miller será 'efetivado imediatamente' como secretário interino

O Pentágono não quis comentar de imediato.

Fontes disseram que Esper já encarava a perspectiva de uma renúncia ou demissão desde a eleição da semana passada, particularmente se Trump conquistasse um segundo mandato.

Trump, que vem se recusando obstinadamente a reconhecer sua derrota eleitoral, tem tido um relacionamento difícil com o Pentágono, onde Esper e quadros de alta patente vêm se esforçando para não serem vistos como instrumento político do governo Trump.

(Reportagem adicional de Daphne Psaledakis e Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump demite secretario da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.