alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Trump diz à CNBC que está pronto para impor tarifas sobre US$500 bi em importações chinesas

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que está pronto para impor tarifas sobre mais 500 bilhões de dólares em produtos importados da China, ameaçando intensificar a atual disputa comercial com o país asiático.

    'Estamos em tremenda desvantagem', disse Trump em entrevista sobre desequilíbrios comerciais com a China com a CNBC, gravada na quinta-feira e divulgada nesta sexta-feira. 'Estou pronto ir a 500.'

    Neste mês, os Estados Unidos impuseram tarifas sobre 34 bilhões de dólares em importações chinesas. Em resposta, a China aplicou taxas sobre o mesmo valor de produtos norte-americanos.

    Os Estados Unidos contestaram as tarifas retaliatórias na Organização Mundial do Comércio (OMC) na segunda-feira, junto com as que a União Europeia, Canadá, México e Turquia impuseram em resposta aos novos impostos norte-americanos sobre aço e alumínio. [nL1N1UC1IC]

    Quando questionado sobre a possível queda do mercado acionário se os Estados Unidos adotassem impostos sobre uma quantidade tão grande de produtos, Trump disse: 'Se isso acontecer, aconteceu. Olha, não estou fazendo isso pela política'.

    Trump quer que os líderes chineses adotem ações que reduzam o déficit comercial de 375 bilhões de dólares dos EUA com a China.

    O governo norte-americano também acusou a China de adotar práticas comerciais injustas ao forçar investidores norte-americanos a entregarem tecnologia importante a empresas chinesas.

    (Reportagem de Susan Heavey e Doina Chiacu)

    1. Home
    2. noticias
    3. trump diz a cnbc que esta …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.