Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz esperar que EUA não entrem em guerra com Irã

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente da Suíça, Ueli Maurer, na Casa Branca, em Washington 16/05/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente da Suíça, Ueli Maurer, na Casa Branca, em Washington 16/05/2019 REUTERS/Joshua Roberts

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira esperar que os EUA não entrem em guerra com o Irã, enquanto se preparava para se reunir com o presidente da Suíça, Ueli Maurer, cujo país serviu de mediador diplomático entre as duas nações.

Indagado se os Estados Unidos entrarão numa guerra contra o Irã, Trump disse a repórteres que 'espera que não', enquanto cumprimentava Maurer na Casa Branca.

As tensões entre EUA e Irã cresceram nos últimos dias, com maiores preocupações sobre um potencial conflito entre os dois países. Nesta semana os Estados Unidos retiraram pessoal diplomático de sua embaixada em Bagdá, após ataques no fim de semana contra quatro petroleiros na região do Golfo.

A Suíça, um país neutro, tem historicamente sido um mediador entre os EUA e o Irã, que não têm relações diplomáticas entre si.

O jornal Washington Post, citando autoridades norte-americanas não identificadas, disse na quarta-feira que Trump prefere a rota diplomática com o Irã e negociações diretas com os líderes do país, mas estava preocupado que alguns de seus conselheiros estavam pressionando pela guerra.

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, saudou nesta quinta-feira o que chamou de falta de 'apetite' de Trump por um conflito militar com Teerã.

(Reportagem de Steve Holland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz esperar que eua nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.