Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que conversas com Coreia do Norte sobre programa nuclear estão 'indo bem'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump diz que conversas com Coreia do Norte sobre programa nuclear estão 'indo bem'"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que as conversas com a Coreia do Norte estão indo bem , à medida que autoridades norte-americanas tentam chegar a um acordo com Pyongyang sobre um plano de desnuclearização após a cúpula do mês passado entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

A Casa Branca tem descrito as reuniões em andamento como positivas, mas não comentou reportagens recentes sobre avaliações da inteligência dos Estados Unidos dizendo que a Coreia do Norte tem expandido suas capacidades de armas.

Em publicação no Twitter, Trump disse que a Coreia do Norte não conduziu nenhum lançamento de míssil ou teste nuclear em oito meses .

Na segunda-feira, a Casa Branca disse que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, irá visitar a Coreia do Norte nesta semana para continuar discussões sobre a desnuclearização da península coreana.

Uma delegação dos Estados Unidos se encontrou durante o final de semana com autoridades norte-coreanas na fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul para discutir os próximos passos na implementação da declaração emitida após a cúpula do dia 12 de junho, de acordo com o Departamento de Estado norte-americano.

Muitas conversas boas com a Coreia do Norte, está indo bem , escreveu Trump em publicação no Twitter, refletindo seu sentimento após a histórica cúpula com Kim em Cingapura.

(Reportagem de Susan Heavey)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que conversas com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.