Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Trump diz que  Diretoria do Federal Reserve gostaria de ver o país passar por dificuldades

Trump diz que  Diretoria do Federal Reserve gostaria de ver o país passar por dificuldades

Reuters

07/10/2026

Placeholder - loading - Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, fala em cerimônia com o presidente Donald Trump na Casa Branca 7 de outubro de 2026 REUTERS/Jonathan Ernst
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, fala em cerimônia com o presidente Donald Trump na Casa Branca 7 de outubro de 2026 REUTERS/Jonathan Ernst

WASHINGTON, 7 de ​outubro (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionado por um repórter na quarta-feira sobre as taxas de hipotecas, afirmou que a Diretoria do Federal Reserve “gostaria de ver o país passar por ⁠dificuldades”.

A taxa ⁠de hipotecas de ​30 ‌anos atingiu, na semana passada, seu nível mais alto em quase três ⁠anos.

Trump chamou o chair do Fed, Kevin Warsh, ​de “ótimo”, mas acrescentou que o ​restante da diretoria “gostaria ‌de ver ​o ⁠país em má situação, na minha opinião, porque acho que as ​taxas de juros deveriam cair”.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, que estava no ​Salão Oval com Trump, disse que a inflação estava alta devido ao “choque energético”.

'Assim que deixarmos para trás esse conflito com o Irã, o mercado de energia estará ​bem abastecido, e avançaremos em ‌direção à meta ⁠do Fed. As taxas de hipoteca e os rendimentos dos ⁠títulos do Tesouro ⁠de 10 anos ⁠voltarão ⁠a ​cair', acrescentou Bessent.

(Reportagem de Bo Erickson)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.