Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que EUA 'vão taxar' China até que acordo comercial seja alcançado

Placeholder - loading - Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acena ao embarcar para viagem a Cincinnati, Ohio 01/04/2019 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acena ao embarcar para viagem a Cincinnati, Ohio 01/04/2019 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que o presidente chinês, Xi Jinping, não está se movendo rápido o suficiente para chegar a um acordo comercial e que os Estados Unidos 'vão taxar' a China até que um acordo seja fechado.

Falando a jornalistas, Trump também disse não estar preocupado com a queda acentuada no índice Dow Jones depois de ter anunciado nesta quinta-feira que os EUA vão cobrar tarifas adicionais sobre produtos chineses.

O Dow Jones fechou em queda de 1,05%, perdendo 280,85 pontos, revertendo os ganhos de mais cedo depois que Trump disse no Twitter que vai impor tarifas de 10% sobre um adicional de 300 bilhões de dólares em importações chinesas a partir de 1º de setembro.

Trump, que frequentemente diz que as tarifas são um imposto pago pela China, disse aos repórteres que as alíquotas propostas poderiam ser aumentadas em etapas e que poderiam superar 25%.

O anúncio de Trump veio depois que negociadores dos EUA e da China concluíram na quarta-feira uma reunião de dois dias em Xangai, sem sinais significativos de progresso na resolução de uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

(Reportagem de Alexandra Alper)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que eua vao taxar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.