Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que Irã não deve ameaçar EUA ou enfrentará consequências

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump diz que Irã não deve ameaçar EUA ou enfrentará consequências"

Publicada em  

Por Warren Strobel e Parisa Hafezi

WASHINGTON/ANCARA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ao Irã que o país arriscava consequências 'do tipo que poucos sofreram antes ao longo da história' se a república islâmica fizesse mais ameaças contra os Estados Unidos.

Suas palavras, escritas em letras maiúsculas em uma mensagem no Twitter tarde da noite, foram publicadas horas depois que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse a Trump que políticas hostis contra Teerã poderiam levar à 'mãe de todas as guerras'.

O aumento na retórica acontece depois que a administração Trump lançou uma ofensiva de discursos e comunicações online com o objetivo de fomentar dissidência e pressionar o Irã a encerrar seu programa nuclear e seu apoio a grupos militantes, de acordo com autoridades dos EUA.

O Irã tem enfrentando crescente pressão dos EUA e possíveis sanções, desde a decisão de Trump de retirar os Estados Unidos de um acordo internacional de 2015 sobre o programa nuclear do Irã.

Em sua mensagem dirigida a Rouhani, Trump escreveu: Nunca, jamais ameace os Estados Unidos de novo ou você enfrentará consequências do tipo que poucos ao longo da história já enfrentaram antes. Não somos mais um país que ficará parado ante suas palavras dementes de violência e morte. Tenha cuidado'

Mais cedo no domingo, Rouhani disse a um grupo de diplomatas iranianos: 'Sr. Trump, não brinque com a cauda do leão, isso só levaria a arrependimento.'

'A América deveria saber que paz com o Irã é a mãe de todas as pazes, e guerra com o Irã é a mãe de todas as guerras', disse Rouhani, de acordo com a agência estatal de notícias IRNA.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que ira nao deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.