Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que Rússia retirou seu pessoal da Venezuela

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres na Casa Branca 02/06/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres na Casa Branca 02/06/2019 REUTERS/Joshua Roberts

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que a Rússia informou aos EUA ter retirado a maioria de seu pessoal da Venezuela, com quem Moscou mantém laços militares e econômicos com o presidente socialista Nicolás Maduro.

O governo Trump, que apoia o líder da oposição Juan Guaidó como o presidente interino legítimo da Venezuela, insistiu que o apoio russo e cubano a Maduro tem sido essencial para mantê-lo no poder e pediu para que Rússia e Cuba retirassem equipes de segurança da Venezuela.

“A Rússia nos informou que eles retiraram a maior parte de seu pessoal da Venezuela”, escreveu Trump, que encontra-se em viagem ao Reino Unido, no Twitter.

Após falar por telefone na sexta-feira passada com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Trump disse que o líder russo 'não está querendo de forma alguma se envolver nas questões venezuelanas'.

A maioria dos países ocidentais também apoia Guaidó, que em janeiro invocou a Constituição para se declarar presidente interino, argumentando que a reeleição de Maduro em 2018 foi ilegítima.

(Reportagem de Matt Spetalnick, Tim Ahmann e Mohammad Zargham)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que russia retirou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.