Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump parabeniza Federal Reserve pelo corte na taxa de juros

Placeholder - loading - 05/08/2019 REUTERS/Leah Millis
05/08/2019 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a decisão do Federal Reserve no domingo de reduzir a taxa de juros foi 'uma boa notícia' e 'me deixa muito feliz', ao parabenizar o banco central por tomar outras medidas para ajudar a melhorar a economia norte-americana em meio à pandemia global de coronavírus.

'São realmente boas notícias. É ótimo para o país', disse Trump, que pressionou publicamente o Fed a reduzir a taxa para impulsionar a economia durante o rápido surto de coronavírus, em entrevista coletiva na Casa Branca.

Pouco antes de Trump falar, o Fed cortou a taxa de juros pela segunda vez em menos de duas semanas em outro movimento de emergência. Em um comunicado, o banco central disse que estava baixando os juros para uma meta de 0% a 0,25%.

Trump também pediu aos norte-americanos, que limparam as prateleiras de algumas coisas básicas nos últimos dias, a 'comprar um pouco menos'. Ele disse que os supermercados estão comprometidos a permanecerem abertos durante a crise.

(Reportagem de Humeyra Pamuk e Matt Spetalnick)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump parabeniza federal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.