Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump pressionou premiê australiano por ajuda em investigações sobre origens de inquérito de Mueller

Placeholder - loading - Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.  30/9/2019. REUTERS/Leah Millis
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 30/9/2019. REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

WASHINGTON/SYDNEY (Reuters) - O presidente Donald Trump pediu ao primeiro-ministro da Austrália numa recente ligação telefônica que ajudasse o secretário de Justiça dos EUA numa investigação do inquérito do procurador especial Robert Mueller sobre a Rússia, noticiou o New York Times nesta segunda-feira, citando duas autoridades norte-americanas com conhecimento do telefonema.

A Casa Branca restringiu acesso à transcrição do telefonema a um pequeno grupo de assessores presidenciais, disse uma das autoridades, segundo o Times. Foi uma decisão incomum, similar à maneira como foi tratada uma ligação de julho com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que está no centro de um processo de impeachment da Câmara dos Deputados contra Trump, disse o jornal.

Uma fonte citada pela Australian Broadcasting confirmou que o primeiro-ministro australiano teve um telefonema com Trump.

'O governo australiano sempre está pronto para ajudar e cooperar com os esforços que ajudem a esclarecer assuntos sob investigação', disse um porta-voz do governo federal, segundo a Australian Broadcasting.

'O primeiro-ministro confirmou esta disposição mais uma vez em conversa com o presidente', acrescentou o porta-voz, segundo a ABC. O porta-voz não disse quando ocorreu a ligação.

O gabinete do primeiro ministro australiano não estava disponível imediatamente para comentar.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump pressionou premie …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.