Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump promete criar crédito tributário para empresas que trouxerem empregos de volta da China

Placeholder - loading - Trump em Oshkosh, Wisconsin  17/8/2020 REUTERS/Tom Brenner
Trump em Oshkosh, Wisconsin 17/8/2020 REUTERS/Tom Brenner

Publicada em  

Por Alexandra Alper e Andrea Shalal

MANKATO, EUA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta segunda-feira criar 10 milhões de empregos em dez meses, em parte com a criação de créditos tributários para empresas norte-americanas que transferirem fábricas da China para os EUA.

Trump, que busca construir apoio antes das eleições de 3 de novembro, disse a apoiadores durante uma visita a Mankato, Minnesota, que seu governo também revogaria contratos federais de empresas que terceirizassem trabalho para a China.

'Criaremos créditos tributários para empresas que trouxerem empregos da China de volta para a América', disse Trump durante um discurso de uma hora. Ele também previu que a economia dos EUA iria se recuperar fortemente do choque econômico causado pela pandemia do coronavírus - desde que ele seja reeleito.

'O que estamos fazendo juntos é nada menos que um milagre econômico e agora estamos fazendo de novo', disse Trump a seus apoiadores. 'Construímos a maior economia da história do mundo e agora tenho de fazer de novo.'

Trump elogiou o aumento das vendas no varejo nos últimos meses. Os dados divulgados na semana passada, no entanto, mostraram que as vendas no varejo dos EUA aumentaram menos do que o esperado em julho, à medida que os consumidores reduziram as compras de veículos motorizados. Os números podem desacelerar ainda mais nos próximos meses, em meio a novas infecções pela Covid-19 e uma redução nos cheques de seguro-desemprego,

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump promete criar credito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.