Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump se mantém firme sobre muro na fronteira, oferece opção de construção de aço

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump se mantém firme sobre muro na fronteira, oferece opção de construção de aço"

Publicada em  

Por Jeff Mason e Ginger Gibson

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu no domingo não desistir de sua exigência de um muro na fronteira com o México e afirmou que o projeto pode ser feito de aço em vez de concreto como um possível meio-termo com os democratas que se recusam a financiar o projeto.

As declarações de Trump foram dadas no início da terceira semana de paralisação parcial do governo norte-americano como resultado da disputa que deixou centenas de milhares de funcionários federais parados ou sem salários.

Trump ameaçou de novo, sem dar detalhes sobre de onde sairia o dinheiro, declarar situação de emergência nacional como uma alternativa para construir o muro, dependendo do resultado das negociações nos próximos dias.

Os democratas se recusaram a aprovar os 5,6 bilhões de dólares que Trump quer para cumprir a promessa de campanha de conter a imigração ilegal com a construção de um muro na fronteira.

Liderados pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, os democratas aprovaram um projeto de lei na Casa na semana passada para reabrir o governo sem o financiamento para o muro. Pelosi chamou o muro na fronteira de imoral.

'Essa é uma batalha muito importante para vencer do ponto de vista de segurança, número um, definindo nosso país e quem somos', disse Trump a repórteres na Casa Branca antes de partir para o retiro presidencial em Camp David.

'A barreira, ou muro, pode ser de aço em vez de concreto, se isso ajudar as pessoas. Pode ser melhor', disse.

A Casa Branca descreveu essa oferta, que Trump já havia indicado anteriormente, como uma reconciliação.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump se mantem firme sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.