Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump se reunirá com republicanos em meio a revolta por tratamento a filhos de imigrantes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump se reunirá com republicanos em meio a revolta por tratamento a filhos de imigrantes"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alvo de uma avalanche de críticas devido à detenção de crianças separadas de seus pais imigrantes na fronteira com o México, deve se reunir com parlamentares republicanos nesta terça-feira antes de votações sobre a legislação imigratória.

As separações familiares, documentadas em vídeos publicados na internet que mostram jovens detidos em jaulas, recolocaram Trump no centro de uma polêmica relativa à imigração, uma questão que ele tratou de forma incendiária como candidato presidencial e que levou para seu governo.

Trump irá ao Capitólio enquanto os democratas denunciam o tratamento bárbaro de crianças e seus colegas republicanos trabalham pela adoção de uma legislação que reduzirá, se não chegar a suspender inteiramente, a prática de separar famílias.

A política de tolerância zero do governo Trump ordena a prisão de todos os adultos flagrados entrando no país ilegalmente, inclusive postulantes a asilo.

Enquanto os pais são mantidos em prisões, seus filhos são enviados a centros de detenção diferentes, alguns em locais remotos.

Trump e autoridades do governo disseram que a diretriz é necessária para proteger a fronteira e deter a imigração ilegal. Mas os democratas e alguns republicanos criticaram o governo por separar quase duas mil crianças de seus pais entre meados de abril e o final de maio.

Vídeos online mostraram crianças detidas em jaulas com pisos de concreto em centros de detenção.

Uma gravação de áudio que supostamente capturou o som de crianças imigrantes chorando em uma instalação de detenção está circulando na internet. A Reuters não conseguiu verificar sua autenticidade de forma independente.

Uma grande negociação no Congresso que finalmente resolva as divisões profundas relativas à lei de imigração parece improvável, já que Trump está focado na obtenção de fundos para construir um muro que promete há tempos na fronteira sul com o México.

Trump e republicanos da Câmara dos Deputados devem debater na noite desta terça-feira dois projetos de lei cuja votação está marcada para a quinta-feira. Os dois foram formulados sem a participação dos democratas. Os republicanos controlam a Câmara, o Senado e a Casa Branca.

Um dos projetos quer limitar, mas não proibir totalmente, as separações familiares, custear o muro de fronteira e oferecer garantias legais a imigrantes jovens conhecidos como Dreamers .

(Por Amanda Becker, Susan Cornwell, Makini Brice e Lisa Lambert)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump se reunira com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.