Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump sugere adiar eleição presidencial dos EUA, mas decisão cabe ao Congresso

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 22/07/2020 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 22/07/2020 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

Atualizada em  

Por Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou nesta quinta-feira a possibilidade de adiar a eleição presidencial de novembro, apesar de a data estar determinada na Constituição do país, o que provocou objeções imediatas dos democratas.

Não ficou claro se Trump falou sério, e tal medida exigiria uma ação do Congresso, que detém o poder de programar as eleições.

Sem provas, Trump repetiu suas alegações de fraude nas votações pelo correio e cogitou um adiamento ao escrever em sua conta no Twitter: 'Adiar a votação até as pessoas poderem votar de forma apropriada, garantida e segura???'

Representantes da Casa Branca não responderam de imediato a um pedido de comentário.

Trump questiona a legitimidade da votação pelo correio, usada com muito mais frequência nas eleições primárias em meio à pandemia de coronavírus. Ele também fez alegações infundadas de que a votação será manipulada e se recusou a dizer se aceitaria os resultados oficiais caso seja derrotado.

Democratas, incluindo o candidato presidencial Joe Biden, já iniciaram preparativos para proteger os eleitores e a eleição devido ao temor de que Trump tente interferir com o pleito de 3 de novembro.

'Um presidente no cargo está espalhando mentiras e insinuando o adiamento da eleição para se manter no poder', disse o deputado democrata Dan Kildee no Twitter. 'Não deixem acontecer. Todo americano --republicano, independente e democrata-- deveria estar se manifestando contra a ilegalidade e o desprezo completo deste presidente pela Constituição'.

O senador democrata Tom Udall disse: 'Não existe possibilidade de o presidente dos Estados Unidos adiar a eleição. Não deveríamos deixá-lo nos distrair de sua incompetência diante da #Covid19.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump sugere adiar eleicao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.