Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump visita Califórnia e Biden fala em mudança climática em meio a incêndios florestais

Placeholder - loading - Combinação de fotos de Joe Biden e Donald Trump 04/09/2020 REUTERS/Kevin Lamarque/Leah Millis
Combinação de fotos de Joe Biden e Donald Trump 04/09/2020 REUTERS/Kevin Lamarque/Leah Millis

Publicada em  

Por Jeff Mason e Trevor Hunnicutt

LAS VEGAS/WILMINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajará à Califórnia nesta segunda-feira para ser informado a respeito dos incêndios florestais devastadores no Estado, e seu rival democrata na eleição presidencial de novembro, Joe Biden, planeja um discurso sobre o tema no Delaware, colocando a mudança climática na linha de frente da campanha eleitoral.

Trump, republicano que tirou os EUA do acordo de Paris contra o aquecimento global por tê-lo considerado caro demais, expressou a opinião de que o manejo inadequado das florestas tem parte da culpa pelos incêndios que assolam a Costa Oeste.

Os democratas enfatizam o papel desempenhado pela mudança climática, posição que Biden deve reforçar em seus comentários.

Trump viajará ao Parque McClellan, na Califórnia, para se encontrar com autoridades locais e federais e será posto a par dos incêndios.

'O presidente continua a apoiar aqueles que estão combatendo os violentos incêndios florestais com uma reação de emergência de execução local, administração estadual e apoio federal', disse o porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, em um comunicado emitido no sábado.

Biden incluiu a mudança climática na lista de grandes crises enfrentadas pelos EUA, assim como a pandemia de coronavírus, que já matou mais de 194 mil pessoas e lançou o país em uma recessão econômica.

'O vice-presidente Biden debaterá a ameaça que os eventos climáticos extremos representam aos americanos de toda parte, como eles são tanto causados por e sublinham a necessidade urgente de combater a crise climática e por que precisamos criar empregos sindicalizados bem remunerados para construir uma infraestrutura mais resistente', disse sua campanha em um comunicado divulgado no domingo.

Uma série de incêndios florestais arrasadores e mortais atingiu Califórnia, Oregon e o Estado de Washington neste verão, destruindo milhares de casas e algumas cidades pequenas, queimando mais de 1,61 milhão de hectares e matando mais de duas dúzias de pessoas desde o início de agosto.

Combater a mudança climática é um tema central e motivador para os jovens e os eleitores de inclinação progressista que Biden precisa que compareçam para votar na eleição de 3 de novembro.

A questão é mais complicada para alguns republicanos, que, apesar de indícios científicos claros de sua existência, questionam os dados e a necessidade de medidas amplas e custosas para enfrentá-la.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump visita california e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.