Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Turco Erdogan vê entrega de S-400 russos no início de julho, diz emissora NTV

Placeholder - loading - Presidente turco Erdogan durante uma conversa com a mídia em Istambul. REUTERS/Murad Sezer
Presidente turco Erdogan durante uma conversa com a mídia em Istambul. REUTERS/Murad Sezer

Publicada em  

Atualizada em  

ISTAMBUL (Reuters) - O presidente turco Tayyip Erdogan afirmou esperar que os sistemas de defesa de mísseis russos S-400 comecem a chegar na Turquia na primeira metade de julho, segundo reportagem da emissora NTV neste domingo, algo que deve estimular tensões com o aliado da Otan, Washington.

Os S-400 não são compatíveis com o sistema da Otan e têm sido fonte crescente de discordância entre a Turquia e os Estados Unidos nos últimos meses.

“Nós discutimos o tema do S-400 com a Rússia. De fato o assunto S-400 está resolvido”, disse Erdogan, em seu avião voltando de uma visita à Tajikistan, onde participou de uma reunião e se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin, segundo a reportagem.

“Eu acho que eles começarão a chegar na primeira metade de julho”, acrescentou ele, dando uma estimativa mais específica do que as que deu no passado.

O Secretário de Defesa dos EUA em exercício, Patrick Shanahan, sublinhou este mês que a Turquia seria retirada do programa dos caça F-35 a não ser que Ancara mude o curso de seus planos de comprar os sistemas de mísseis.

Erdogan afirmou que discutiria a questão com o presidente norte-americano Donald Trump quando se encontrarem na reunião do G-20, este mês.

“Quando alguém mais abaixo diz coisas diferentes, então nós imediatamente entramos em contato com o Sr. Trump e tentamos resolver as questões com diplomacia pelo telefone. As questões não levam muito tempo lá”, disse ele.

(Por Daren Butler)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. turco erdogan ve entrega de s …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.