Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Turquia planeja retirada de crianças feridas e doentes de Gaza na sexta-feira

Placeholder - loading - O ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, caminha enquanto a equipe médica carrega um paciente palestino com câncer que foi retirado de Gaza para o Egito e trazido para a Turquia de avião, no aeropor
O ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, caminha enquanto a equipe médica carrega um paciente palestino com câncer que foi retirado de Gaza para o Egito e trazido para a Turquia de avião, no aeropor

Publicada em  

ANCARA (Reuters) - A Turquia planeja retirar de Gaza algumas crianças e jovens feridos ou doentes na sexta-feira como parte de sua terceira rodada de transporte de pessoas na região, disse nesta quinta-feira o ministro da Saúde, Fahrettin Koca.

Até agora, a Turquia retirou de Gaza 150 pessoas, a maioria pacientes com câncer e acompanhantes, para continuarem o tratamento no país. Também levou mais de 100 turcos, cipriotas turcos e familiares nesta semana.

Koca disse, no aeroporto de Esenboga, em Ancara, que três crianças doentes de Gaza foram levadas para a Turquia nesta quinta-feira. Ele acrescentou que as crianças -- um menino de 2 anos e duas meninas de 9 e 10 anos -- receberiam tratamento na Turquia.

Composta por um grupo de 50 pessoas, a terceira rodada de retirada foi adiada devido a questões relacionadas a permissões para as liberações, disse o ministro. Ele acrescentou que boa parte desses problemas estão resolvidos e que as autoridades trabalham para concluir os preparativos.

'Esperamos que a terceira retirada ocorra amanhã (sexta-feira) e será uma retirada que consistirá, na maioria, de crianças e jovens', disse Koca a jornalistas.

'Há menos doentes oncológicos (no grupo), mas será uma retirada que será majoritariamente constituída por crianças e jovens feridos', disse, acrescentando que nenhuma das 50 pessoas da lista estava em estado crítico.

Ancara enviou cerca de 800 toneladas métricas de ajuda humanitária, suprimentos médicos, remédios e pessoal médico ao Egito para os habitantes de Gaza. A Turquia afirmou que pretende criar um hospital de campanha no lado de Gaza, na fronteira de Rafah.

(Reportagem de Tuvan Gumrukcu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. turquia planeja retirada de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.