UE diz que não há evidência de que ajuda aos palestinos esteja indo para o Hamas
UE diz que não há evidência de que ajuda aos palestinos esteja indo para o Hamas
Reuters
21/11/2023
BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia disse nesta terça-feira que uma revisão de sua ajuda para os palestinos não encontrou nenhuma evidência de recursos destinados ao Hamas e que seu programa continuará sem demora.
'A revisão não encontrou indícios de que o dinheiro da UE tenha beneficiado direta ou indiretamente a organização terrorista Hamas', disse o vice-presidente executivo da Comissão, Valdis Dombrovskis.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a revisão foi necessária após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro.
'Essa revisão confirmou que as salvaguardas em vigor são eficazes. O trabalho agora está em andamento na elaboração do nosso futuro apoio aos palestinos, tendo em vista a mudança e a situação ainda em evolução', disse ela.
(Reportagem de Andrew Gray)
Reuters

