Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Acordo comercial do Brexit pode estar iminente, diz fonte sênior da UE

    Placeholder - loading - Bandeira do Reino Unido tremula em frente ao Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica, 30 de janeiro de 2020. REUTERS/Francois Lenoir
    Bandeira do Reino Unido tremula em frente ao Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica, 30 de janeiro de 2020. REUTERS/Francois Lenoir

    Publicada em  

    Atualizada em  

    BRUXELAS (Reuters) - Um diplomata sênior europeu disse à Reuters nesta quarta-feira que um acordo comercial do Brexit pode estar iminente, aumentando esperanças de que Reino Unido e União Europeia (UE) possam evitar uma turbulenta ruptura econômica em apenas oito dias.

    Não houve confirmação britânica de que um acordo estava para ser fechado. Os dois lados deram uma série estonteante de sinais conflitantes nos últimos dias, e outra autoridade da UE disse: 'Ainda pode acontecer de qualquer maneira'.

    O Reino Unido e a União Europeia ainda estão negociando um acordo comercial pós-Brexit, disse uma fonte do governo britânico nesta quarta-feira, depois que diplomatas do bloco sugeriram que um acordo poderia ser alcançado em breve. 'As negociações estão em andamento', disse a fonte sob condição de anonimato.

    As negociações comerciais entre a União Europeia e o Reino Unido ainda se encontram em seus 'estágios finais', informou na tarde desta quarta-feira uma fonte da Comissão Europeia --braço executivo da UE e que está negociando com os britânicos em nome dos 27 países-membros--, quando questionada se um acordo havia sido alcançado.

    Desde que deixou formalmente a UE em 31 de janeiro, o Reino Unido vem negociando um acordo de livre comércio com o bloco na tentativa de facilitar sua saída do mercado único e da união aduaneira no final deste ano.

    Um acordo garantiria que o comércio de mercadorias --que compõe metade do comércio anual UE-Reino Unido, no valor de quase 1 trilhão de dólares ao todo-- permanecesse livre de tarifas e cotas.

    O diplomata sênior, que falou sob condição de anonimato, disse que os Estados-membros da UE precisariam aprovar uma aplicação provisória do acordo com efeito a partir de 1º de janeiro porque não havia tempo suficiente para o Parlamento Europeu ratificá-lo.

    Os Estados-membros da UE começaram a preparar seus procedimentos para implementar qualquer acordo a partir de 1º de janeiro, disseram três fontes diplomáticas do bloco à Reuters.

    Um diplomata da UE disse que o Conselho Europeu, que representa os Estados-membros em Bruxelas, começou os preparativos para permitir uma implementação rápida.

    A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, não quis comentar.

    O Reino Unido, por sua vez, disse que duas questões importantes --pesca e competição-- ainda precisam ser resolvidas e que não houve progresso suficiente para um acordo. A Comissão não quis comentar.

    A libra esterlina saltava 1,2% em relação ao dólar devido às perspectivas de um acordo.

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, estiveram em contato próximo e devem conversar novamente por telefone nesta quarta-feira.

    (Por Guy Faulconbridge, Jihn Chalmers, Kate Holton, Sujata Rao, Elizabeth Piper, Gabriela Baczynska, Michael Shields e Padraic Halpin)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    45 min
    1. Home
    2. noticias
    3. ue faz preparativos para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.