Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE fecha acordo com Itália sobre Orçamento para 2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "UE fecha acordo com Itália sobre Orçamento para 2019"

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia fechou um acordo com o governo italiano sobre o Orçamento do país para 2019, que não é o ideal, mas suspende medidas disciplinares por parte da União Europeia contra a Itália, disse o vice-presidente da Comissão, Valdis Dombrovskis.

'A solução não é a ideal. Ela ainda não oferece uma solução de longo prazo para os problemas econômicos da Itália. Mas nos permite evitar um procedimento disciplinar por déficit excessivo neste estágio', disse Dombrovskis em uma coletiva de imprensa em Bruxelas.

Ele acrescentou que a decisão poderia ser revisada em janeiro, se a Itália não aplicar integralmente o acordo feito com Bruxelas.

A Itália se comprometeu em reduzir seu déficit nominal para o próximo ano para 2,04 por cento do Produto Interno Bruto, de 2,4 por cento anteriormente planejado.

O déficit estrutural mais importante, no entanto, que exclui itens extraordinários e variações do ciclo de negócios, não mudará em 2019 em relação aos níveis de 2018.

Segundo as regras da UE, a Itália deveria reduzir o déficit estrutural em 0,6 por cento do PIB, mas propôs em seu projeto original de Orçamento de 2019 um aumento de 1,2 por cento, segundo a Comissão.

O acordo sem previsão de mudança não é o ideal, disse Dombrovskis, mas permitiu que a Comissão desistisse dos planos de iniciar uma ação disciplinar que poderia acabar em multas.

(Por Jan Strupczewski and Francesco Guarascio)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue fecha acordo com italia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.