alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    UE responde tarifas de Trump com sobretaxa de 25% a partir de 6ª-feira

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    Por Philip Blenkinsop

    BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia vai começar a cobrar tarifas de importação de 25 por cento sobre uma série de produtos norte-americanos na sexta-feira, depois que Washington impôs sobretaxas para aço e alumínio do bloco no início de junho, disse a Comissão Europeia nesta quarta-feira.

    A medida confirma a disputa que pode se transformar em uma guerra comercial em larga escala, especialmente se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprir sua ameaça de taxar carros europeus.

    A Comissão adotou formalmente a medida que estabelece as tarifas sobre 2,8 bilhões de euros (3,2 bilhões de dólares) em mercadorias dos EUA, incluindo produtos de aço e alumínio, agrícolas, bourbon, jeans e motocicletas.

    Não queremos estar nesta posição , disse a comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmstrom, em um comunicado, acrescentando que a decisão unilateral e injustificada dos EUA deixou a UE sem escolha.

    Ela classificou a resposta da UE como proporcional e de acordo com as regras da Organização Mundial do Comércio, e disse que elas serão retiradas se Washington remover suas tarifas sobre metais. As exportações de aço e alumínio da UE que agora têm tarifas dos EUA totalizam 6,4 bilhões de euros.

    Donald Trump golpeou UE, Canadá e México com tarifas de 25 por cento sobre o aço e 10 por cento sobre o alumínio no início de junho, pondo fim às isenções que estavam em vigor desde março.

    O Canadá anunciou que irá impor tarifas retaliatórias sobre 12,5 bilhões de dólares em exportações dos EUA em 1 de julho. O México colocou tarifas sobre produtos norte-americanos que vão desde o aço até a carne suína há duas semanas.

    (Por Philip Blenkinsop)

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. ue responde tarifas de trump …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.