Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Universidade americana oferece bolsas para brasileiros

    As inscrições vão até dia 10 de março.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    O LAIOB Experience vai oferecer bolsas de estudo para cursos rápidos em julho na University of Akron, em Ohio, nos Estados Unidos. Elas são para os programas de Marketing, Management, Sales Management & Negotiation e Innovative Project Management.

    Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral, duas de 70% e também bolsas limitadas de 50% e 30%.

    Podem participar da seleção graduados e formandos maiores de 18 anos com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso. A experiência profissional, a formação acadêmica, a trajetória de vida, a motivação para fazer o curso e o desempenho na entrevista serão levados em conta durante o processo seletivo para as bolsas.

    Os cursos têm carga horária de 64 horas distribuídas em duas semanas.

    Se você se interessou, fique atento: as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março, através do site do LAIOB. Para isso, é preciso enviar o formulário de candidatura. Quem for selecionado na primeira etapa será convocado para a fase de entrevistas por telefone ou vídeo, que será marcada entre 11 e 29 de março. O resultado sai no dia 1° de abril.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. universidade americana …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.