Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Usiminas vê retomada de alto forno 3 de Usina de Ipatinga até 4ª-feira; não tem estimativa de prejuízo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Usiminas vê retomada de alto forno 3 de Usina de Ipatinga até 4ª-feira; não tem estimativa de prejuízo"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas prevê a retomada do Alto Forno nº 3 da usina de Ipatinga, em Minas Gerais, até o dia 15, quarta-feira, disse a siderúrgica em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, acrescentando que ainda não há nenhuma estimativa de prejuízos operacionais, financeiros e materiais com a explosão de um gasômetro da usina na sexta-feira.

A empresa informou também que já foram retomadas as operações dos Altos Fornos nº 1 e 2, Laminações a Frio, Unigal e Despacho, e que as operações de Laminadores de Chapas Grossas e Tiras a Quente devem retornar respectivamente na terça e quinta-feira desta semana.

'A companhia trabalha para compensar as perdas de produção ao longo do ano', disse a Usiminas, acrescentando que possui seguro para este tipo de evento, incluindo seguro do equipamento em si, ressarcimento de danos a terceiros e lucros cessantes, e que já está tomando as medidas necessárias junto à seguradora.

As operações da usina de Ipatinga foram interrompidas após a explosão de um dos quatro gasômetros --grande tanque que armazena gases gerados pelo processo de produção de aço-- por volta das 12h de sexta-feira, deixando 34 feridos. A força da explosão, que pode ser vista a quilômetros de distância, causou pânico em Ipatinga, cidade que tem a Usiminas como principal empregadora.

Segundo a empresa, foi realizado um monitoramento de presença de gases na comunidade e não foi registrada qualquer anormalidade. 'Apesar dos impactos, em momento algum houve risco para a comunidade de Ipatinga', disse a empresa em fato relevante.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela empresa e autoridades públicas, mas a Usiminas ressaltou que toda a manutenção preventiva dos gasômetros foi realizada.

(Por Raquel Stenzel)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. usiminas ve retomada de alto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.