Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacina contra Ômicron, prévia do PIB e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Termina hoje o prazo para os partidos, coligações e federações partidárias apresentarem as candidaturas para as eleições deste ano. Todos os pedidos de registro devem ser analisados pelos tribunais eleitorais até 12 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno. A partir de amanhã, os candidatos poderão ir às ruas para pedir votos.

O Brasil tem 21 instituições no Ranking de Xangai, que elege as mil melhores universidades do mundo. Entre as 150 primeiras, a Universidade de São Paulo é a mais bem colocada de toda a América Latina. Pelo 20º ano seguido, Harvard lidera a lista.

A animação “Minions 2”, continua na liderança da bilheteria nacional, de acordo com dados da Comscore do último fim de semana. “Thor: Amor e Trovão”, quarto filme do deus nórdico da Marvel, também se mantém na segunda posição. O terceiro lugar ficou com a ação “Trem-Bala”, estrelada por Brad Pitt e Sandra Bullock.

Economia

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto, avançou 0,69% em junho, na comparação com maio. Com isso, o IBC-Br acumulou alta de 0,57% no segundo trimestre. O resultado oficial do PIB brasileiro deve ser divulgado pelo IBGE no dia 1º de setembro.

O mercado financeiro reduziu para 7,02% a estimativa de inflação para este ano. Os analistas também aumentaram a previsão de crescimento do PIB brasileiro para 2%. Os números são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

O número de chaves PIX cadastradas já é o dobro da população brasileira. Segundo o Banco Central, até julho, os registros alcançaram 478 milhões, sendo a grande maioria de pessoas físicas. As operações via sistema de pagamento instantâneo já ultrapassam outros meios como cartão pré-pago, transferência intrabancária e débito direto.

Internacional

A agência reguladora de medicamentos do Reino Unido aprovou a vacina bivalente da Moderna, que protege contra a cepa original do coronavírus e a variante Ômicron. A fórmula será usada como dose de reforço para adultos. Na semana passada, o órgão anunciou que o imunizante da Pfizer contra duas subvariantes da Ômicron também pode ser aprovado nos próximos meses.

A China anunciou novas manobras militares ao redor de Taiwan nesta segunda-feira. A medida é uma resposta à chegada de uma delegação de parlamentares americanos à ilha, considerada pelos chineses parte do país. A visita acontece menos de duas semanas depois da viagem da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

Em uma declaração conjunta, a União Europeia e outros 42 países pediram que a Rússia retire imediatamente as tropas da Usina Nuclear de Zaporizhia, na Ucrânia. Na semana passada, a Agência Internacional de Energia Atômica alertou que partes da usina foram afetadas por ataques recentes. Datado do dia 12, o texto foi publicado neste domingo no site da Delegação da União Europeia nas Organizações Internacionais em Viena.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacina contra omicron previa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.