Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vale diz discordar de alegação da SEC sobre Brumadinho e vai contestar

Placeholder - loading - Logo da Vale em mina em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)  04/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Logo da Vale em mina em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) 04/02/2019 REUTERS/Washington Alves

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale discorda de alegações do regulador de mercado norte-americano SEC, que acusou nesta quinta-feira a empresa brasileira de, por meio de divulgações, enganar investidores sobre a segurança de barragens antes do desastre de 2019 em Brumadinho (MG).

A companhia também vai contestar as acusações, disse o diretor de finanças e relações com investidores da Vale, Gustavo Pimenta.

Durante teleconferência para comentar os resultados do primeiro trimestre, ele comentou que a empresa havia acabado de tomar conhecimento das alegações.

'Certamente, discordamos.... certamente vamos contestar a alegação, isso vai levar seu próprio tempo e manteremos o mercado atualizado', afirmou ele.

Em nota após a teleconferência, a companhia disse que a SEC iniciou uma ação judicial contra a empresa em corte de Nova York, alegando que certas divulgações da Vale violaram as leis de valores mobiliários dos Estados Unidos.

'O processo foca em divulgações relacionadas à gestão de segurança de barragens da Vale anteriormente ao trágico rompimento da barragem em Brumadinho...', disse.

'A Vale nega as alegações da SEC, incluindo a alegação de que suas divulgações violaram a lei dos Estados Unidos, e defenderá vigorosamente este caso.'

A companhia reiterou o compromissos de reparações que assumiu logo após o rompimento da barragem.

(Por Roberto Samora e Marcelo Rochabrun)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vale diz discordar de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.