Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

O dia começou com depoimento de Marcos Tolentino, alta nos serviços e queda na transmissão de Covid-19 no Brasil

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo nesta terça-feira (14)!

Nacional

A CPI da Covid ouve o advogado Marcos Tolentino, apontado como sócio oculto do FIB Bank. A empresa foi fiadora no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para compra da vacina indiana Covaxin. Tolentino não compareceu na primeira data agendada para o depoimento, alegando problemas de saúde.

A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu para 0,81, a menor registrada em 2021, de acordo com dados do Imperial College, de Londres. O número indica que 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 81. É a segunda vez no ano que a taxa fica abaixo de 0,90.

O Inep reabriu as inscrições para o Enem 2021 aos candidatos que tiveram a isenção da taxa negada porque faltaram na edição do ano passado. O prazo termina no próximo dia 26. O exame será aplicado em 9 e 16 de janeiro para esse grupo.

A Fundação Oswaldo Cruz deve retomar hoje os envios de vacinas da AstraZeneca ao Ministério da Saúde. Os repasses ao Programa Nacional de Imunização estão suspensos há duas semanas em razão de um atraso na chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo, matéria-prima que é importada da China. A Fiocruz prevê a entrega de cerca de 15 milhões de doses neste mês.

Economia

O volume de serviços prestados no país cresceu 1,1% na passagem de junho para julho, quarto mês seguido de alta. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o setor está 3,9% acima do nível pré-pandemia, no patamar mais elevado desde março de 2016.

A Câmara dos Deputados recebe o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para discutir a responsabilidade da estatal na alta dos combustíveis. Em audiência, Silva e Luna disse que nem toda variação de preço é reflexo da atuação da petroleira. Ele atribuiu a alta ao ICMS, um imposto estadual.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial recuou 5,2 pontos em setembro, após 4 meses seguidos de alta. Segundo a Confederação Nacional da Indústria, apesar da queda, o indicador permanece no patamar de otimismo, aos 58 pontos.

Internacional

Os Estados Unidos reduziram de 4 para 3 o grau de alerta relacionado à Covid-19 para viagens ao Brasil. O risco ainda é considerado alto. A recomendação, que antes era de que os americanos evitassem o destino, agora é de que repensem a viagem.

O Chile iniciou a vacinação contra Covid-19 de crianças de 6 a 12 anos com a CoronaVac. O país é o primeiro da América do Sul a aprovar a imunização desta faixa etária. Os primeiros a receber a vacina são os jovens com comorbidades.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.