Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quarta-feira (03/11/2021)

O dia começou com aprovação da Covaxin pela OMS, divulgação da ata da última reunião do Copom e criação de câmaras para enfrentar os efeitos da pandemia no ensino

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira a PEC dos Precatórios, aposta do governo para viabilizar o benefício de R$ 400 do Auxílio Brasil. O texto fixa um limite para o pagamento das dívidas da União reconhecidas na Justiça e altera a regra do teto de gastos.

O Ministério da Educação publicou uma portaria que cria câmaras técnicas para enfrentar os efeitos da pandemia na aprendizagem. O texto na edição de hoje do Diário Oficial da União prevê a criação de quatro câmaras voltadas à educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. Um dos objetivos é sugerir ações para a coordenação da atuação integrada dos estados, municípios e Distrito Federal.

O Supremo Tribunal Federal retoma gradualmente os trabalhos presenciais a partir desta quarta-feira. Os julgamentos e o atendimento ao público deixam de ser virtuais. O acesso ao plenário e às turmas será liberado apenas aos ministros, integrantes do Ministério Público e colaboradores indispensáveis ao funcionamento da sessão.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central considerou uma alta maior nos juros na semana passada, quando elevou a Selic para 7,75% ao ano. Segundo a ata da reunião, porém, o Copom entendeu que o aumento de um ponto e meio é suficiente para colocar a inflação na meta em 2022. O documento aponta também que o BC deixou de projetar uma recuperação robusta da economia neste segundo semestre.

A sessão de abertura dos envelopes do leilão do 5G começa amanhã, em Brasília. 15 empresas e consórcios enviaram propostas à Agência Nacional de Telecomunicações para explorar a tecnologia no país. A expectativa é que o serviço comece a ser ofertado até a metade do ano que vem nas capitais brasileiras.

O IBGE deve iniciar amanhã o primeiro teste nacional do Censo Demográfico de 2022. A pesquisa será realizada até meados de dezembro em municípios, distritos e comunidades de todos os estados do país. O Censo visitará os domicílios brasileiros a partir de junho do ano que vem.

Internacional

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos aprovou o uso da vacina da Pfizer contra Covid no público infantil, de cinco a 11 anos. O CDC seguiu a recomendação da agência reguladora americana, a FDA, que deu o aval na última sexta-feira. O país tem cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária.

A Organização Mundial da Saúde aprovou o uso emergencial da Covaxin para maiores de 18 anos. Em comunicado, a OMS destacou que a vacina desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech pode ser facilmente armazenada, o que a torna adequada para países de baixa e média renda. O imunizante apresentou eficácia de 78% contra a Covid em todos os estágios da doença.

O Talibã proibiu o uso de moedas estrangeiras no Afeganistão. Em comunicado, o grupo fundamentalista alega que a situação econômica e os interesses nacionais do país exigem que a população use a moeda agefã nos negócios. Depois de duas décadas de ocupação dos Estados Unidos, o dólar americano se tornou amplamente utilizado no comércio local.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.