Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quinta-feira (14/10/2021)

O dia começou com alta nos serviços, queda nos pedidos de seguro-desemprego nos EUA e 100 milhões de imunizados contra Covid no Brasil

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Brasil atingiu nesta quarta-feira a marca de 100 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid, o que representa 47% da população brasileira. Em números absolutos, o país é o quarto no mundo entre os que mais imunizaram, segundo a plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, ainda não agendou a sabatina de André Mendonça, indicado ao Supremo Tribunal Federal há três meses. Para a senadora Simone Tebet, que ocupou a presidência da CJJ nos últimos dois anos, a demora injustificada caracteriza abuso de poder. Ela afirmou nas redes sociais que é dever do presidente da Comissão pautar.

O Executivo autorizou o envio de uma comitiva de 69 pessoas a Dubai para promover o turismo no Brasil. Segundo levantamento do jornal O Globo, o governo deve desembolsar mais de R$ 3,5 milhões com a viagem. O grupo, que é formado por integrantes de nove ministérios, participa da Expo Dubai, maior evento de inovação e economia criativa do mundo.

Economia

O volume de serviços prestados no Brasil avançou 0,5% na passagem de julho para agosto, quinto mês seguido de alta, de acordo com o IBGE. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 16,7%. Com o resultado, o setor ficou acima do nível pré-pandemia, no patamar mais elevado desde novembro de 2015.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira o texto base de um projeto de lei que altera a cobrança do ICMS sobre os combustíveis. A proposta prevê um valor fixo para o imposto nos estados. A matéria segue para análise do Senado.

Os brasileiros já pagaram R$ 2 trilhões em impostos desde o início do ano, segundo o Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo. Em 2020, a marca foi atingida em dezembro. São contabilizadas todas as contribuições federais, estaduais e municipais.

Internacional

O número de pedidos de seguro-desemprego caiu para 293 mil nos Estados Unidos na última semana. Trata-se da mínima desde meados de março do ano passado. Os dados são de um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho americano.

O Japão dissolveu o Parlamento nesta quinta-feira, abrindo caminho para as eleições gerais do próximo dia 31. O recém-eleito primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, é considerado favorito. Ele antecipou o pleito, que estava previsto para novembro.

Militares do Brasil e dos Estados Unidos participarão de um treinamento conjunto em território brasileiro entre novembro e dezembro. A atividade faz parte do acordo de cooperação bilateral para Defesa firmado entre os países. A experiência deve ocorrer todos os anos até 2028.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.