Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quinta-feira (21/10/2021)

O dia começou com a chegada de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer no Brasil, anúncio de viagem de Queiroga e suspensão dos serviços não essenciais em Moscou

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Brasil recebeu nesta quinta-feira mais de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer contra o Coronavírus. Esse foi o sétimo lote do segundo contrato entre a farmacêutica e o governo brasileiro, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até dezembro. O primeiro contrato foi concluído no começo do mês.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá a Portugal para ministrar uma conferência sobre as ações do Brasil no combate ao Coronavírus. Ele também visitará centros de pesquisa no Reino Unido. A viagem deve durar de 25 a 30 de outubro, conforme informações publicadas na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

O Senado aprovou o projeto que antecipa de 2030 para 2025 a meta de redução das emissões de gases de efeito estufa em 43%. Para alcançar o objetivo, o texto propõe ações contra o desmatamento ilegal e para promover a agropecuária sustentável. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

Economia

O ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que o Auxílio Brasil será pago a partir de novembro com um valor mínimo de R$ 400. A cifra é mais que o dobro do benefício do Bolsa Família, que foi revogado.O ministro prometeu ampliar para 17 milhões o número de famílias atendidas com o novo programa.

Internacional

Moscou determinou a suspensão dos serviços considerados não essenciais por 11 dias a partir da próxima quinta-feira. Os teatros e museus poderão funcionar com capacidade reduzida e os visitantes terão que apresentar o passaporte sanitário. A Rússia enfrenta a pior onda de contágios pela Covid desde o início da pandemia.

A terceira dose da vacina contra Covid desenvolvida pelo consórcio Pfizer-BioNTech apresentou eficácia de 95,6% contra casos sintomáticos da doença. A conclusão é de um estudo conduzido pelos laboratórios e divulgado hoje. O teste envolveu 10 mil pessoas com mais de 16 anos.

A Índia atingiu nesta quinta-feira a marca de 1 bilhão de vacinas aplicadas contra o Coronavírus. De acordo com o governo indiano, cerca de 75% dos adultos receberam uma dose, enquanto 30% estão totalmente imunizados.

Passou na Assembleia Nacional da França a prorrogação da exigência do passaporte sanitário até julho do ano que vem. A medida ainda precisa do aval do Senado, que deve discutir o tema na próxima quinta-feira. O documento comprova a vacinação contra Covid e atesta exames negativos para a doença.

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos aprovou a combinação de vacinas diferentes para a aplicação de doses de reforço contra o Coronavírus. A FDA também autorizou uma dose adicional para quem recebeu o imunizante da Janssen.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.