Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quinta-feira (28/10/2021)

O dia começou com alta no IGP-M, operação da PF contra a Precisa e aumento no volume de CO2 emitido pelo Brasil na pandemia

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações sobre a venda da Covaxin pela Precisa Medicamentos. A empresa intermediou a negociação de 20 milhões de doses da vacina entre o laboratório indiano Bharat Biotech e o Ministério da Saúde. O contrato foi cancelado após denúncias de irregularidades na CPI da Covid.

O ministro da Cidadania, João Roma, disse que a PEC dos Precatórios precisa ser votada até a metade de novembro. O texto é a aposta do governo para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400, programa que deve substituir o Bolsa Família. Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados adiou a votação da proposta por falta de consenso.

As emissões de gás carbônico do Brasil aumentaram 9,5% no ano passado, na comparação com 2019. O país emitiu mais de 2 bilhões de toneladas de CO2, o maior volume em 15 anos. Os dados são do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa.

O Brasil recebeu nesta quinta-feira quase 2,5 milhões de doses do imunizante da Pfizer contra Covid-19. O lote é parte do segundo contrato da farmacêutica com o governo brasileiro, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim do ano. As vacinas serão distribuídas para todo o país por meio do Programa Nacional de Imunizações.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central subiu a taxa básica de juros de 6,25% para 7,75% ao ano, o patamar mais elevado desde 2017. A alta de 1,5% superou as estimativas do mercado e é a maior desde 2002. Em comunicado divulgado após a reunião desta quarta-feira, o Copom sinalizou um novo aumento da Selic em dezembro.

O Índice Geral de Preços – Mercado subiu 0,64% em outubro, segundo a Fundação Getulio Vargas. Com o resultado, o IGP-M acumula alta de 16,74% no ano e de 21,73% em 12 meses. Conhecido como inflação do aluguel, o indicador serve de parâmetro para a correção de contratos, como os de locação de imóveis.

O índice de confiança do setor de serviços cresceu 1,8 ponto em outubro, revertendo parte da perda registrada em setembro. Já a confiança do comércio se manteve estável, com leve alta de 0,1 ponto, após dois meses de queda. Os dados são da Fundação Getulio Vargas.

Internacional

A coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha, destaca a eficácia de 93,6% da vacina da AstraZeneca contra a variante Gama do coronavírus, identificada inicialmente em Manaus. O dado é de um estudo conduzido pela Fiocruz que a revista Nature publica nesta quinta-feira.

O PIB dos Estados Unidos cresceu 2% no terceiro trimestre, considerando uma taxa anualizada. O resultado representa uma desaceleração em relação ao segundo trimestre, quando a economia americana avançou 6,7%. A estimativa foi divulgada hoje pelo Departamento de Comércio do país.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.