Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta segunda-feira (08/11/2021)

O dia começou com reabertura das fronteiras dos EUA, discurso de Obama na COP26 e alta na estimativa de inflação

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo nesta segunda-feira (08)!

Nacional

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão do pagamento das emendas de relator, o chamado orçamento secreto. A decisão será submetida ao plenário do STF entre amanhã e quarta-feira. O julgamento ocorrerá em sessão virtual, com registro eletrônico dos votos.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, deu 24 horas para que a Câmara dos Deputados se manifeste sobre a votação da PEC dos Precatórios. A proposta ainda precisa passar em segundo turno na Casa, com a sessão marcada para amanhã. A magistrada é relatora de um processo que pede a suspensão da tramitação da proposta.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira a redução da Tarifa Externa Comum como uma medida de modernização do Mercosul. Ele disse que é importante ter atenção às necessidades internas para diminuir o preço da comida e itens essenciais para a população. Na semana passada, o governo cortou em 10% as tarifas de importação da maioria dos produtos de fora do Mercosul.

Economia

O mercado financeiro elevou para 9,33% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também reduziram a previsão de crescimento do PIB para 4,93%. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

A bolsa de valores brasileira passa a operar uma hora a mais a partir de hoje, até as 6 da tarde. O objetivo é ajustar o período de negociação no Brasil com o dos Estados Unidos, onde terminou o horário de verão neste domingo. O horário de abertura continua o mesmo, às 10 da manhã.

A produção de veículos caiu 24,8% em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, no entanto, foi registrada alta de 16,7%. Os números foram divulgados hoje pela Anfavea, a associação nacional dos fabricantes.

Internacional

Os Estados Unidos reabrem hoje as fronteiras a estrangeiros vacinados contra Covid e os consulados americanos voltam a emitir visto para brasileiros. Os viajantes que chegam de avião ao país devem apresentar um teste negativo feito até 3 dias antes do embarque, além do comprovante de imunização. A vacina não é exigida dos menores de idade, mas o exame é obrigatório para quem tem entre 2 e 17 anos.

O ex-presidente americano Barack Obama discursou nesta segunda-feira na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. A COP entra na segunda semana debatendo as perdas e danos causados pelo impacto de eventos climáticos extremos. O evento segue até a próxima sexta-feira.

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, se reelegeu neste domingo para o quarto mandato seguido. Segundo dados oficiais, ele venceu com 75% dos votos, com participação de 65% dos eleitores. Organizações independentes, no entanto, apontam uma taxa de abstenção de 81%. Com sete candidatos da oposição presos, o pleito é contestado.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.