Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta segunda-feira (20/09/2021)

O dia começou com encontro entre Bolsonaro e Boris Johnson, alta do IOF e aumento nas projeções da inflação e dos juros

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Comece a semana bem informado com um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Eles estão em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da ONU. Bolsonaro deve abrir a sessão de debates do evento nesta terça-feira.

A Petrobras anunciou a intenção de atingir a neutralidade das emissões nas atividades que controla. A estatal considera o prazo estabelecido pelo Acordo de Paris, que prevê a redução de gases de efeito estufa para limitar o aumento da temperatura global a menos de 2 graus Celsius até o fim do século. A companhia também quer influenciar os parceiros a fazer o mesmo.

A CPI da Covid deve ouvir nesta terça-feira o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. No dia seguinte, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, deve prestar depoimento. A apresentação do texto do relator, senador Renan Calheiros, estava prevista para sexta-feira, mas foi adiada, ainda sem uma nova data.

Economia

O mercado financeiro elevou para 8,35% a estimativa de inflação para 2021. Os economistas também aumentaram para 8,25% ao ano a previsão para a taxa de juros. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

O aumento do Imposto sobre Operações Financeiras entra em vigor nesta segunda-feira. Válidas até 31 de dezembro, as novas alíquotas anuais são de 2% para pessoas jurídicas e de 4% para pessoas físicas. A alta do IOF deve financiar o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

A economia brasileira subiu no Índice Global de Inovação, passando para a posição 57 entre 132 países. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. A liderança do ranking é da Suíça, seguida pela Suécia e pelos Estados Unidos.

Internacional

A farmacêutica americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech anunciaram que a vacina que desenvolveram contra Covid é segura e induz resposta imune robusta no faixa etária de 5 a 11 anos. As empresas conduziram um estudo envolvendo mais de 4 mil crianças a partir dos 6 meses de idade nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha. Os resultados são preliminares e devem ser avaliados por outros cientistas antes de serem publicados em uma revista científica.

A Índia pretende retomar as exportações de vacinas contra Covid no último trimestre do ano. Segundo o Ministério da Saúde indiano, os países vizinhos e o consórcio Covax Facility serão priorizados. Maior produtor global de vacinas, o país suspendeu as exportações em março para conter um surto local provocado pela variante Delta do Coronavírus.

Os canadenses vão às urnas nesta segunda-feira para eleições legislativas antecipadas a pedido do primeiro-ministro Justin Trudeau. O premiê governa o país há 6 anos, mas perdeu a maioria na Câmara dos Comuns em 2019. As pesquisas indicam uma disputa apertada entre os partidos Liberal, de Trudeau, e Conservador.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.