Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta sexta-feira (01/10/2021)

O dia começou com a Campanha Nacional de Multivacinação, a convocação do diretor-presidente da ANS pela CPI da Covid e a liberação da ocupação total dos estádios em Portugal

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do Mundo!

Nacional

Começou hoje a Campanha Nacional de Multivacinação destinada a crianças e adolescentes de até 15 anos. A ação anunciada ontem pelo Ministério da Saúde vai até o dia 29 de outubro e disponibilizará 18 tipos de vacina. O objetivo é retomar os altos índices de cobertura vacinal já alcançados pelo Brasil anos atrás.

A CPI da Covid aprovou um requerimento para a convocação do diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Vanderlei Rabello Filho. A proposta da participação acontece diante das denúncias contra a Prevent Senior. A comissão quer saber se houve omissão da agência diante do caso. O depoimento está previsto para a próxima quinta-feira, dia 7 de outubro.

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial as regras para o retorno de servidores públicos ao trabalho presencial. O documento determina que a volta deve seguir as medidas sanitárias recomendadas pelo ministério. A instrução normativa define ainda os casos em que o servidor deve permanecer em trabalho remoto.

Economia

O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal, IPC-S, subiu 1,43% na quarta quadrissemana de setembro. O indicador acumula uma alta de 9,61% nos últimos 12 meses. A maior contribuição para esse resultado veio do grupo Habitação, uma das oito classes de despesas que constituem a análise. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas.

O Conselho Monetário Nacional, CMN, aprovou uma medida que amplia operações com derivativos no exterior. Os brasileiros poderão fazer investimentos nas mesmas modalidades em prática no mercado internacional. Segundo o Banco Central, a decisão traz benefícios ao mercado financeiro do Brasil e aumenta o financiamento de projetos de infraestrutura.

A Embraer dobrou as vendas de aviões agrícolas este ano. Ao todo foram vendidas 50 aeronaves Ipanema EMB-203 em 2021. De acordo com a companhia, o aumento nos pedidos reflete o desempenho favorável do agronegócio no Brasil. A confiança das empresas e produtores em antecipar as demandas de 2022 também motivou as novas encomendas.

Internacional

O Ministério da Economia de Cuba anunciou a aprovação de 32 empresas privadas no país. A Reforma acontece 50 anos depois do confisco de companhias privadas e deve trazer significativas mudanças para a economia cubana. O anúncio do governo aconteceu depois do agravamento da crise pela pandemia de Covid-19.

Nos Estados Unidos, os deputados do partido Democrata adiaram a votação no Congresso de um pacote de infraestrutura. O projeto de um trilhão de dólares é uma das principais promessas de campanha do presidente Joe Biden. As negociações ainda não têm data para ocorrer.

Portugal liberou a ocupação total dos estádios e ginásios em eventos esportivos. As pessoas poderão acessar as instalações desde que usem de máscaras e apresentem um certificado de vacinação contra a Covid-19. A decisão faz parte do terceiro plano de relaxamento das restrições anunciado pelo governo na última semana.

Escrito por Jornalismo - Mayara Assis

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.