Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta sexta-feira (05/11/2021)

O dia começou com conclusão do leilão do 5G, novas regras para a venda de combustíveis e juventude na COP26

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Agência Nacional de Telecomunicações concluiu hoje o leilão do 5G. As faixas que vão oferecer o serviço no Brasil foram compradas por 11 operadoras. A expectativa é que a quinta geração de internet móvel chegue às capitais do país até a metade do ano que vem.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, convocou a votação em segundo turno da PEC dos Precatórios para a próxima terça-feira. Se aprovado, o texto seguirá para o Senado, onde o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, promete dar a urgência necessária. A matéria propõe o parcelamento dos precatórios, que são dívidas da União já reconhecidas pela Justiça.

Economia

A Agência Nacional do Petróleo aprovou mudanças na venda de combustíveis. A principal novidade é a liberação de delivery de gasolina comum e etanol, que poderão ser entregues pelos postos em domicílio. A ANP também determinou que os preços sejam mostrados nas bombas com apenas duas casas decimais.

Internacional

A juventude é o tema da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas nesta sexta-feira. Jovens organizam protestos nas ruas de Glasgow, sede da COP na Escócia, e um discurso da ativista sueca Greta Thunberg é esperado. A conferência da ONU segue até o próximo dia 12.

O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, anunciou que receberá os três primeiros salários em bitcoins. Em uma publicação no Twitter, ele prometeu transformar a cidade americana no centro da indústria de criptomoedas. Adams venceu a eleição municipal na última terça-feira e deve tomar posse em janeiro.

O Parlamento da França prorrogou a obrigatoriedade do passaporte sanitário até 31 de julho de 2022. O país exige a apresentação do documento em locais que recebem mais de 50 pessoas, como bares, restaurantes e shoppings. Para obter o passaporte, os franceses devem estar imunizados contra a Covid ou testar negativo para doença.

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira que a pílula que desenvolveu contra a Covid reduziu em 89% o risco de internação ou morte pela doença. A conclusão se baseia em resultados preliminares de testes de fases 2 e 3. O antiviral foi administrado nos pacientes até 3 dias depois do início dos sintomas.

Os Estados Unidos criaram 531 mil vagas de emprego em outubro, de acordo com relatório do Departamento de Trabalho americano. O resultado ficou acima das expectativas dos economistas. A taxa de desemprego caiu para 4,6% no país.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou a dissolução do Parlamento e a antecipação das eleições legislativas para o dia 30 de janeiro. A decisão foi tomada após os parlamentares rejeitarem a proposta do Orçamento de 2022. Segundo o presidente português, a rejeição reduziu totalmente a base de apoio do governo.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.