Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta sexta-feira (24/09/2021)

O dia começou com prévia da inflação, Eduardo Bolsonaro com Covid-19, reforço da vacinação nos EUA e veto da China a criptomoedas

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A comissão especial da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta sexta-feira a votação da PEC da reforma administrativa. Os parlamentares aprovaram apenas um destaque ao parecer do relator Arthur Maia, reconhecendo as Guardas Municipais como órgãos de segurança pública. O texto segue agora para o plenário da Casa, onde deve ser votado em dois turnos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que testou positivo para Covid. Ele integrou a comitiva brasileira que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em Nova York para participação na Assembleia Geral da ONU. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco, também anunciaram que estão infectados, mas eles não estavam na viagem.

Economia

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, considerado uma prévia da inflação do país, subiu 1,14% em setembro. Segundo o IBGE, trata-se do maior resultado para o mês desde o início do Plano Real, em 1994. O IPCA-15 acumula alta de 7,02% no ano e de 10,05% nos últimos 12 meses.

O rombo das contas externas do Brasil é o menor dos últimos 14 anos, segundo números divulgados hoje pelo Banco Central. O país registrou déficit de R$ 6,5 bilhões nos oito primeiros meses de 2021, uma queda de quase 50% na comparação com o mesmo período do ano passado.

As instituições financeiras têm até o próximo dia 4 para limitar a R$ 1 mil as transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas entre 20h e 6h. A data de início das restrições foi aprovada pelo Banco Central. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade dos sistemas às ações dos criminosos.

O Índice de Confiança do Consumidor, calculado pela Fundação Getulio Vargas, caiu 6,5 pontos na passagem de agosto para setembro. Com o resultado, o indicador atingiu 75,3 pontos em uma escala de 0 a 200, o menor patamar desde abril.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou nesta sexta-feira o reforço da vacinação contra Covid para os americanos que receberam o imunizante da Pfizer. Os idosos com mais de 65 anos, os adultos com comorbidades e os trabalhadores com alto risco de infecção poderão receber a dose adicional seis meses depois da segunda. A necessidade do reforço para a população que tomou os imunizantes da Moderna e da Janssen ainda está em análise.

O Banco Central da China declarou ilegais todas as transações financeiras com criptomoedas. Em um comunicado, o BC chinês advertiu que as atividades vinculadas a moedas digitais colocam em risco os ativos das pessoas. Após o anúncio, o bitcoin registrou forte queda.

O resultado de uma revisão de votos no Arizona, encomendada por apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, deve ser divulgada no fim da tarde de hoje. Segundo a agência de notícias Reuters, que teve acesso a versões preliminares do relatório, o documento confirma a vitória do democrata Joe Biden na última eleição.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.