Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta terça-feira (21/09/2021)

O dia começou com discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, alta na previsão da OCDE para o PIB brasileiro e reabertura das fronteiras da Argentina

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro abriu nesta terça-feira a sessão de debates da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Bolsonaro abordou no discurso temas como agronegócio, meio ambiente e ações de combate à pandemia. Ele deve embarcar de volta ao Brasil ainda hoje.

A CPI da Covid recebe nesta terça-feira o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Ele é suspeito de prevaricação no caso da Covaxin. A CGU teria se omitido diante de irregularidades na negociação entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana.

Economia

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico reduziu a previsão de crescimento da economia mundial para 5,7% este ano. Para o PIB brasileiro, a OCDE elevou a estimativa de alta para 5,2%. Em um relatório divulgado hoje, a organização destacou uma recuperação muito desigual da crise de Covid.

A Caixa Econômica começa a pagar nesta terça-feira a sexta parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em janeiro. Os depósitos seguem até 3 de outubro, de acordo com o mês de aniversário. Os saques e transferências serão liberados a partir do dia 4.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central inicia hoje a reunião para definir a taxa básica de juros. A decisão deve ser comunicada no fim do dia de amanhã. A expectativa é que a Selic suba para 6,25% ao ano, segundo o Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo BC.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas nesta terça-feira. No pronunciamento, ele destacou que esta é uma década decisiva para o mundo. Biden defendeu os direitos humanos, pediu união no combate à pandemia e cobrou engajamento na luta contra as mudanças climáticas.

A Argentina anunciou a reabertura das fronteiras terrestres com países vizinhos, entre eles o Brasil, a partir de outubro. Os viajantes serão dispensados da quarentena mediante apresentação do comprovante de imunização contra Covid e teste PCR negativo. A chegada de estrangeiros pelos aeroportos deve ser liberada a partir de novembro.

A Johnson & Johnson anunciou que a vacina que desenvolveu contra a Covid apresentou eficácia real de 79% contra a doença e 81% contra hospitalizações. Testes clínicos realizados nos Estados Unidos também mostraram que uma dose adicional do imunizante, dois meses depois da primeira, aumenta em pelo menos 4 vezes a produção de anticorpos. Segundo a empresa, a vacina não apresentou queda na proteção, inclusive contra a variante Delta.

O Partido Liberal do Canadá, liderado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau, venceu as eleições legislativas, sem maioria parlamentar. Com a popularidade em alta por conta da gestão da pandemia, o premiê antecipou a votação em 2 anos. No poder desde 2019, Trudeau esperava conquistar mais cadeiras na Câmara dos Comuns, mas continuará dependendo do apoio de outras legendas para governar.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.