Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas de discos de vinil crescem no primeiro semestre de 2023

Relatório aponta aumento de mais de 21% nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Os discos de vinil voltaram para ficar! A Luminate, empresa de dados sobre entretenimento, divulgou um relatório com dados referentes ao primeiro semestre de 2023, evidenciando um aumento de 21,7% na quantidade de vinis vendidos nos Estados Unidos, em comparação com o mesmo período de 2022.

Durante a primeira metade do ano passado, foram vendidos 19,4 milhões de discos fonográficos. Já o primeiro semestre de 2023 registrou 23,6 milhões de compras.

Imagem de conteúdo da notícia "Vendas de discos de vinil crescem no primeiro semestre de 2023" #1
Toque para aumentar

Essa tendência não é de agora. Ainda no ano passado, também na América do Norte, os LPs superaram a venda de CDs . De acordo com o relatório anual da Associação Americana de Indústria de Gravação (Recording Industry Association of America), 41 milhões de discos foram comprados, enquanto as aquisições de compactos totalizaram 33 milhões.

Segundo o jornal The Guardian, 2022 marcou o 17º ano consecutivo de crescimento das vendas de vinil. Ainda assim, o aquecimento do setor não supera a elevação 108% registrada em 2021 e catalisada pela pandemia.

Em uma entrevista à revista Variety, Rob Jonas, diretor executivo da Luminate, explicou os resultados obtidos pela pesquisa. “A história da música no primeiro semestre de 2023 é definida por superfãs mais empoderados com uma fome crescente de apoiar seus artistas favoritos, mais envolvimento com música não-inglesa nos EUA e mais conteúdo sendo disponibilizado diariamente, o que cria mais oportunidades e desafios”.

Até agora, o LP mais adquirido do ano é ‘Midnights’, da Taylor Swift. O disco acumula 251 mil cópias vendidas, em comparação com as 30 mil distribuições conquistadas por Lana del Rey em “Did You Know There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”.

Veja também:

TBT: HÁ 58 ANOS, BOB DYLAN LANÇAVA O SINGLE LIKE A ROLLING STONE

HARRY STYLES DIVULGA VIDEOCLIPE DE “DAYLIGHT”

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vendas de discos de vinil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.