alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Venezuela diz ter prendido 2 militares ligados a explosões de drones em discurso de Maduro

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    CARACAS (Reuters) - O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, disse nesta terça-feira que dois militares de alta patente foram presos por suposto envolvimento em explosões de drones ocorridas durante um discurso do presidente Nicolás Maduro no início deste mês.

    O governo venezuelano acusou políticos da oposição e ativistas anti-Maduro no exterior de tramarem o assassinato do líder de esquerda com aeronaves de controle remoto repletas de explosivos durante um desfile militar.

    A polícia prendeu 14 pessoas, incluindo um parlamentar e vários jovens, e 20 outros suspeitos continuam foragidos, inclusive na vizinha Colômbia e nos Estados Unidos, segundo autoridades.

    Saab disse que o coronel Pedro Zambrano e o general Alejandro Pérez foram apresentados em um tribunal na segunda-feira.

    Nenhum outro detalhe sobre os detidos estava disponível de imediato.

    O Ministério da Informação, que atende a mídia em nome do governo, não respondeu a um pedido de comentário. A Reuters não conseguiu contato com os dois militares.

    O suposto envolvimento de militares no incidente com drones é marcante uma vez que as Forças Armadas são mediadoras do poder há tempos no país em grave crise.

    Críticos de Maduro afirmam que ele está usando o incidente para reprimir a dissidência e consolidar seu controle em meio a uma crise econômica que provocou uma hiperinflação e blecautes frequentes.

    Já o presidente diz que seu governo é vítima de uma 'guerra econômica' liderada por ativistas opositores com a ajuda de Washington, que tenta miná-lo como fez no passado com outros líderes de esquerda latino-americanos.

    (Por Vivian Sequera e Corina Pons)

    1. Home
    2. noticias
    3. venezuela diz ter prendido 2 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.