Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vice-premiê da China assinará acordo comercial com os EUA em Washington na próxima semana

Placeholder - loading - Bandeiras dos EUA e da China  30/07/2019 REUTERS/Aly Song
Bandeiras dos EUA e da China 30/07/2019 REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Atualizada em  

PEQUIM (Reuters) - O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, chefe da equipe de negociação do país na disputa comercial com os Estados Unidos, assinará a fase 1 do acordo em Washington na próxima semana, disse o Ministério do Comércio nesta quinta-feira.

Liu visitará Washington entre 13 e 15 de janeiro, disse Gao Feng, porta-voz do ministério.

Equipes de negociação de ambos os lados permanecem em comunicação sobre arranjos particulares da assinatura, completou Gao em entrevista.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em 31 de dezembro que a fase 1 do acordo comercial com a China seria assinado em 15 de janeiro na Casa Branca. Trump também disse que assinaria o acordo com 'representantes de alto escalão da China', e que ele depois viajaria a Pequim para iniciar as negociações sobre a próxima fase.

Os EUA lançaram uma guerra comercial contra Pequim há um ano e meio devido a alegações de práticas comerciais injustas, como roubo de propriedade intelectual dos EUA e subsídios que beneficiam empresas estatais chinesas.

A fase 1 do acordo alcançada no mês passado deve reduzir tarifas e ampliar as compras chinesas de produtos agrícolas, manufaturados e de energia dos EUA, lidando ainda com algumas questões de propriedade intelectual. Mas nenhuma versão do texto foi apresentada.

(Reportagem de Gabriel Crossley)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vice premie da china assinara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.