Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Violência no país 'explodiu' com ida de Bolsonaro ao 2º turno, diz Haddad

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Violência no país 'explodiu' com ida de Bolsonaro ao 2º turno, diz Haddad"

Publicada em  

(Reuters) - A violência no Brasil 'explodiu' com a ida do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, ao segundo turno da eleição presidencial, disse nesta quinta-feira o candidato do PT e adversário de Bolsonaro no segundo turno, Fernando Haddad.

Em entrevista ao site Metrópoles, transmitida ao vivo pelo Facebook, Haddad também afirmou que o Brasil precisa de quem sente à mesa para dialogar com as pessoas 'sem revólver na cintura' e afirmou que o rival já defendeu o extermínio de adversários e a tortura.

'Nós precisamos de diálogo. Precisamos sentar à mesa com as pessoas sem revólver na cintura. É livro numa mão e carteira de trabalho na outra. É outra filosofia para a gente se entender', disse Haddad na entrevista quando indagado sobre, caso eleito, como pretendia unir o país depois de uma eleição extremamente polarizada como a atual.

'Só fato de o Bolsonaro ter passado para o segundo turno, a violência no país explodiu. É relato de morte, facada, canivetada. São eles que estão fazendo isso. Está identificado. Os autores estão identificados', acrescentou.

O petista lembrou declarações de Bolsonaro no passado em que o ex-capitão do Exército defendeu a ditadura e a tortura.

'Quem é que tem apreço por regimes autoritários? Quem defende tortura no Brasil? Não é que defende numa sala reservada, defende na televisão a tortura. Defende o extermínio de opositores. Ele falou que o problema da ditadura foi não ter matado 30 mil pessoas', disse Haddad.

'Vamos falar o português claro, porque se não as pessoas não entendem o que está em jogo. Bolsonaro defendeu extermínio de opositores. Bolsonaro defendeu tortura, inclusive de mulheres', completou.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. violencia no pais explodiu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.