Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: Carly Simon está com tudo na internet com “You’re So Vain”

Jovens estão revivendo um grande sucesso dos anos 70

Placeholder - loading - Carly Simon está com tudo na internet com “You’re So Vain”.Divulgação
Carly Simon está com tudo na internet com “You’re So Vain”.Divulgação

Publicada em  

Em 1972, a jovem cantora e compositora Carly Simon lançou um sucesso enigmático: "You're So Vain". O hit ressurgiu recentemente devido as trends nas redes sociais, com uma pequena ajuda da comédia romântica "Como Perder um Homem em 10 Dias".

A cena que viralizou apresenta Kate Hudson e Matthew McConaughey, no auge do filme, interpretando uma versão da faixa, incluindo suas próprias letras. Este momento do filme de 2003 foi remixado e editado junto com a trilha sonora original da cantora, e milhares de vídeos foram criados usando esse som.

Carly Simon sempre foi uma compositora criativa e ágil em transformar comentários improvisados em letras memoráveis. Ela sempre carregava um caderno consigo, onde anotava trechos que se tornariam versos clássicos da música, como "nuvens no meu café" e "como se você estivesse entrando em um iate". No entanto, levaria algum tempo para que esses fragmentos se unissem em uma das melhores canções de término de namoro já escritas.

Ao longo dos anos, fãs e mídia pressionaram Carly para revelar a identidade da figura por trás do infame refrão: "Você é tão vaidoso / Você provavelmente pensa que essa música é sobre você". O mistério, que persiste há 50 anos, desencadeou debates intermináveis, com muitas suposições e até mesmo um leilão para comprar a resposta para esse enigma.

Em 2003, durante um leilão de caridade em Martha's Vineyard, Simon prometeu revelar a identidade do sujeito - ou dos sujeitos - ao licitante com o lance mais alto. Dick Ebersol, presidente da NBC Sports, tornou-se o sortudo confidente do segredo da artista.
As suposições variaram entre Warren Beatty, Mick Jagger, Kris Kristofferson, Jack Nicholson e Cat Stevens - todos relacionamentos anteriores. O vocalista dos Rolling Stones foi, durante anos, considerado o principal candidato para o tema da música - mas Simon negou. Após 43 anos, Simon admitiu à People Magazine, em 2015, que "o segundo verso é sobre Warren".

Warren Beatty e Carly Simon.Divulgação
Toque para aumentar

A artista também revelou em sua autobiografia de 2015, "Boys In The Trees", que havia escrito o segundo verso sobre Warren. Ela escreveu: "Na verdade, não havia ninguém que pudesse se igualar a ele. Que espécime fútil de homem". No entanto, ao afirmar que apenas este verso é sobre o ex, ela mantém vivo o espírito misterioso da música, com muitos segredos em torno das letras lendárias.
Mais de meio século após o seu lançamento, "You're So Vain" continua a fascinar, e Carly Simon ainda nos intriga. Ela mencionou letras estranhas nos nomes que não revelou (um "A", "E" e "R"), e afirma que em uma regravação da música há mais peças do quebra-cabeça. Mas nós, amantes e ouvintes da canção, devemos continuar o jogo de adivinhação – ou desistir e simplesmente nos deleitar com a genialidade duradoura da canção.


Veja também:

BOB DYLAN ANUNCIA NOVOS SHOWS PARA 2023

THE WEEKND QUEBRA RECORDE DE VENDAS DO ESTÁDIO DE WEMBLEY

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou carly simon esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.