Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Visual 'Top Gun' de presidente francês impulsiona ações de fabricante de óculos

Visual 'Top Gun' de presidente francês impulsiona ações de fabricante de óculos

Reuters

22/01/2026

Placeholder - loading - Presidente da França, Emmanuel Macron, usa óculos de sol enquanto participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça 20/01/2026 REUTERS/Denis Balibouse
Presidente da França, Emmanuel Macron, usa óculos de sol enquanto participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça 20/01/2026 REUTERS/Denis Balibouse

PARIS, 22 Jan (Reuters) - Os óculos ⁠de sol estilo aviador do presidente da França, Emmanuel Macron, impulsionaram as ações de seu fabricante, a iVision Tech, em quase 28% nesta quinta-feira, depois que o visual do presidente francês durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial anual, em Davos, viralizou na internet.

O grupo, ​proprietário da marca francesa ⁠de ⁠óculos de luxo Henry Jullien, afirmou na quarta-feira que o modelo usado por Macron era o Pacific S 01, com preço de 659 euros em seu ‌site.

'Isso certamente causou um grande impacto nas ações', ​disse à Reuters Stefano ‌Fulchir, presidente-executivo ​da ​iVision Tech.

A valorização das ações adicionou cerca de 3,5 milhões de euros à capitalização de mercado ​da empresa italiana.

Memes, comentários e especulações sobre a aparição de Macron inundaram as redes sociais, com inúmeras referências ao filme Top Gun, de 1986, estrelado por Tom Cruise. Até o presidente dos EUA, Donald Trump, se manifestou.

O gabinete de Macron afirmou que a escolha de usar óculos escuros durante seu discurso, que ocorreu em um local fechado, ⁠foi para proteger seus olhos devido a um ‌vaso sanguíneo rompido. ⁠O gabinete não confirmou a marca dos óculos.

No entanto, Fulchir afirmou que reconheceu claramente ‍os óculos Henry Jullien, que disse ter enviado a Macron ​em ‌2024.

(Reportagem de Alessandro Parodi e Philippe Leroy Beaulieu)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.