Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vitória de Biden abre as portas para melhora da previsibilidade nas relações EUA-China, diz mídia estatal

Placeholder - loading - Capa do jornal Global Times. REUTERS/Thomas Peter
Capa do jornal Global Times. REUTERS/Thomas Peter

Publicada em  

XANGAI (Reuters) - A mídia estatal chinesa adotou um tom otimista nesta segunda-feira em editoriais ao reagir à vitória de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos, dizendo que as relações podem ser restauradas para um estado de maior previsibilidade e que isso pode começar com o comércio.

Embora reconheça que os EUA não devem aliviar a pressão sobre a China em questões como Xinjiang e Hong Kong, o jornal apoiado pelo Estado Global Times disse que Pequim deve trabalhar para se comunicar com a equipe de Biden o mais profundamente possível.

O governo Trump criou deliberadamente tensões nas relações EUA-China, especialmente depois de adotar a estratégia de campanha de pressionar a China, o que levou a 'bolhas' na política EUA-China, disse o jornal.

'Acreditamos que seja possível estourar essas bolhas', disse. 'É de interesse comum das pessoas de ambos os países e da comunidade internacional que as relações EUA-China se tornem mais leves e controláveis.'

O Global Times é um tablóide publicado pelo People's Daily, jornal oficial do Partido Comunista da China, mas não fala em nome do partido ou do governo.

O China Daily disse em editorial separado ser 'óbvio' que a melhora dos laços com a China pode começar no comércio, e retomar as negociações comerciais é crítico para restaurar alguns entendimentos e confiança nas relações entre os dois países.

(Reportagem de Brenda Goh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vitoria de biden abre as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.