Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Warner Music cria perfil para Led Zeppelin no TikTok

    O perfil oficial da banda será composto por shows e videoclipes

    Placeholder - loading - Led Zeppelin se moderniza e chega ao TikTok - Photoshoot
    Led Zeppelin se moderniza e chega ao TikTok - Photoshoot

    Publicada em  

    A modernidade chega para todos, inclusive para as referências do rock dos anos 80, como o Led Zeppelin. É isso mesmo! Na última terça-feira, 26 de outubro, a gravadora Warner Music divulgou por meio de uma nota que a banda foi registrada com uma conta oficial no TikTok.

    Led Zeppelin
    Toque para aumentar

    Foto: Warner Music | Atlantic Records

    De acordo com a Atlantic Records, conglomerado responsável pela dscografia do grupo, o perfil @ledzeppelin contará com artes e gráficos da banda, apresentações clássicas ao vivo e outros conteúdos em vídeo.

    Ao todo, serão mais de 100 músicas de seus álbuns de estúdio e ao vivo, incluindo os hits que ainda fazem muito sucesso entre os fãs da Antena 1. Confira a lista, os clipes oficiais e algumas curiosidades sobre cada faixa:

    Whole Lotta Love

    Foi originalmente gravada em vários estúdios de Nova York e Los Angeles durante a segunda turnê da banda pelos Estados Unidos e produzida por Jimmy Page no Olympic Studios, em Londres. Quando lançada nos Estados Unidos tornou-se o primeiro single de sucesso do Led Zeppelin, recebendo o certificada como Ouro em 13 de abril de 1970, por ter vendido 1 milhão de cópias.

    Em 2004, foi classificada na 75ª posição na lista das 500 melhores canções de sempre da revista Rolling Stone, e em março de 2005, a revista Q colocou "Whole Lotta Love" em 3º lugar na lista das "100 melhores faixas de guitarra".



    Stairway To Heaven

    A música percorre uma duração de oito minutos e dois segundos, e é composta por várias seções que, aumentam o volume e o ritmo da canção. "Stairway To Heaven" começa com um dedilhado de violão baseado na música popular, e é acompanhado por flautas antes da introdução da instrumentação elétrica. A seção final é uma elevada secção de ritmo hard rock realçada por um solo de guitarra intrincada por Page.



    Immigrant Song

    A canção foi escrita durante uma turnê do grupo britânico no início da década de 1970. O primeiro concerto desta turnê foi em Reykjavík, na Islândia, o que inspirou o vocalista Robert Plant a compor a canção. Apenas seis dias após a apresentação do Led Zeppelin na capital islandesa, a banda tocou "Immigrant Song" pela primeira vez durante o Bath Festival de 1970.



    Rock And Roll

    De acordo com o guitarrista Jimmy Page, o "Rock and Roll" surgiu de uma jam session espontânea, enquanto a banda tentava terminar as gravações de "Four Sticks", na mansão Headley Grange que eles haviam alugado em Hampshire, Inglaterra.

    John Bonham começou tocando a introdução de bateria da música "Keep A-Knockin" de Little Richard, à qual Page adicionou um riff de guitarra no estilo de Chuck Berry. As fitas estavam rolando e quinze minutos depois a base da música estava completa. A música é executada no tom de Aa um ritmo relativamente rápido de 170 batidas por minuto.



    Black Dog

    A autoria dessa música é creditada a Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, completada com som estrondoso da bateria de John Bonham. O riff da canção é baseada no baixo, cortesia de John Paul Jones. Os arranjos vocais de Plant são baseados na canção "Oh Well" de Fleetwood Mac.



    Ramble On

    A letra da música é inspirada na trilogia de filmes e livros, J.R.R Tolkien, intitulada "O Senhor dos Anéis". Até 2007, a música nunca foi tocada ao vivo na íntegra.

    Em 2010, a canção foi classificada como 440 na lista da Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos.



    Kashmir

    "Kashmir" é considerada uma das canções mais bem sucedidas do Led Zeppelin, do álbum "Physical Graffiti", e todos os quatro membros do grupo concordaram que esta foi uma de suas melhores realizações musicais. John Paul Jones sugeriu apresentar todos os elementos que compuseram o som de Led Zeppelin, e Robert Plant a menciona como sua canção favorita.

    Segundo as informações recebidas, isso foi em parte devido ao antigo aborrecimento de Plant em ter que explicar letras de músicas, como a de "Stairway to Heaven".



    Mesmo depois de 53 anos desde a sua fundação, o Led Zeppelin continua sendo um dos grupos mais inovadores música internacional e, não é para menos já que a banda vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo.
    Led Zeppelin
    Toque para aumentar

    No dia 8 de novembro, o grupo comemora 50º aniversário do seu quarto disco, intitulado "Led Zeppelin IV". Uma curiosidade super legal sobre o EP é que ele continua a ser um dos álbuns mais influentes artisticamente e bem-sucedidos comercialmente na história, além de ser considerado como o sexto álbum mais vendido nos Estados Unidos.

    A banda continua a ser homenageada pelo seu papel fundamental na música. Atualmente, o Led Zeppelin faz parte do Rock & Roll Hall of Fame, conquistou o Grammy Lifetime Achievement Award e o Polar Music Prize.

    Led Zeppelin no Rock & Roll Hall of Fame
    Toque para aumentar

    Veja também:

    Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran, é o aniversariante de hoje

    John Mayer anuncia nova versão com videoclipe de “Last Train Home”

    Evento online sobre vinhos portugueses acontece nesta quarta-feira

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. warner music cria perfil para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.