Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

WhatsApp adia atualização de recursos de negócios após polêmica sobre privacidade

Placeholder - loading - Vista do aplicativo de mensagens WhatsApp na tela de um telefone. 3/8/2017.   REUTERS/Thomas White
Vista do aplicativo de mensagens WhatsApp na tela de um telefone. 3/8/2017. REUTERS/Thomas White

Publicada em  

Por Katie Paul e Munsif Vengattil

(Reuters) - O WhatsApp, do Facebook, está adiando a atualização para uso em transações de negócios após a preocupação de usuários que ligada a mudanças na política de privacidade.

Os usuários receberam uma notificação este mês de que o WhatsApp estava preparando uma nova política de privacidade e termos, e se reservou o direito de compartilhar alguns dados do usuários com o Facebook.

Isso gerou protestos globais e uma onda de novos usuários para aplicativos de mensagens privadas concorrentes, incluindo Telegram e Signal.

O WhatsApp disse na sexta-feira que atrasaria o lançamento da nova política para maio e que a atualização estava focada em permitir que os usuários enviassem mensagens às empresas e que a atualização não afetaria as conversas pessoais, que continuarão a ter criptografia de ponta a ponta .

'Esta atualização não expande nossa capacidade de compartilhar dados com o Facebook', disse em um comunicado.

'Embora nem todo mundo compre com uma empresa no WhatsApp hoje, achamos que mais pessoas escolherão fazê-lo no futuro e é importante que as pessoas conheçam esses serviços', disse.

O Facebook vem ampliando ferramentas de negócios no WhatsApp, à medida que se move para aumentar a receita de unidades de maior crescimento, como WhatsApp e Instagram, enquanto une a infraestrutura de comércio eletrônico da empresa.

O Facebook comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, mas tem demorado para monetizá-lo. O aplicativo já compartilha certas categorias de dados pessoais, incluindo o número de telefone e endereço IP do usuário, com o Facebook.

'Não mantemos registros de quem está trocando mensagens ou ligando. Também não podemos ver sua localização compartilhada e não compartilhamos seus contatos com o Facebook', disse.

O WhatsApp disse em outubro que ofereceria compras no aplicativo por meio de lojas do Facebook e daria às empresas que usam as ferramentas de mensagens de atendimento ao cliente o poder de armazenar essas mensagens nos servidores do Facebook.

O WhatsApp disse na época que os bate-papos com uma empresa que usa o novo serviço de hospedagem não seriam protegidos pela criptografia de ponta a ponta do aplicativo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. whatsapp adia atualizacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.