Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Renaissance”: Beyoncé faz comeback com novo álbum

Cantora lança 16 faixas em um projeto que visa acolher e se distanciar das imposições, dos julgamentos, ansiedades e perfeccionismo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Beyoncé em fundo preto para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Beyoncé em fundo preto para photoshoot.

Publicada em  

O novo álbum de uma das maiores cantoras da atualidade, Beyoncé, chega nesta sexta-feira (29). O projeto chamado “Renaissance” se torna o primeiro disco da artista depois de seis anos do lançamento de “Lemonade”.


O projeto se consagra como seu sétimo álbum e marca uma nova fase da cantora no mundo. Antes mesmo de ser lançado, Queen B antecipou a entrega de uma faixa, “Break My Soul”, que desde o início mostrou a qualidade da obra que estava para chegar. Além disso, a canção explorou o diálogo com os anos 90 nos dias de hoje e foi extremamente bem recebida pela crítica.


Faixas

O álbum foi desenvolvido em diferentes partes, que juntas desenham o projeto pensado pela cantora. Contando com 16 faixas, cada música nos transpõe a um universo de sentimentos com vibes singulares e colaborações que deixam algumas delas ainda mais marcantes. Pensando nos gêneros musicais, fora o habitual pop, Beyoncé trouxe para o trabalho estilos como o R&B.

Confira a Tracklist de Renaissance

1.I'm That Girl

2.Cozy

3.Alien Superstar

4.Cuff It

5.Energy (featuring Beam)

6.Break My Soul

7.Church Girl

8.Plastic off the Sofa

9.Virgo's Groove

10.Move (featuring Grace Jones and Tems)

11.Heated

12.Thique

13.All Up in Your Mind

14.America Has a Problem

15.Pure/Honey

16.Summer Renaissance

Queen beyoncé
Toque para aumentar

Confira: Descubra As Fragrâncias Dos Seus Artistas Preferidos


Capa

Antes mesmo de chegar por completo, Beyoncé disponibilizou a capa do projeto antecipadamente. Com uma proposta inovadora e uma paleta de cores específica, os objetos de construção foram um fundo preto, um cavalo holográfico e a artista em cima do animal. Tudo foi pensado para criar essa esfera futurista e icônica, que apenas Beyoncé poderia entregar.

A respeito da roupa da artista, ela foi desenvolvida a partir de peças metálicas que foram criadas usando como base objetos de um garimpo na cidade de Los Angeles. Eles foram encontrados pelo designer americano Nusi Quero.

"É um sistema. Não é uma única peça. Passei algumas semanas brincando com os materiais e conectando os elementos, porque como vai ao corpo precisa ser forte e flexível. Não é uma moda tradicional, não são tecidos", contou o designer.

Colaborações

Beyoncé fez qhttps://docs.google.com/document/d/12K9ixLESHtJwpTkTp8w1sGGKJdgh_9ZuFoObZOOCfQM/edit?usp=sharinguestão de convidar outros nomes da música para fazer parte do projeto. São eles: Grace Jones, Tems e Beam.

Um dos principais nomes dos Estados Unidos, Jones eternizou sua imagem como supermodelo, cantora e atriz - no mundo da música, ela foi indicada ao Grammy pelo seu trabalho, que une diversos gêneros. Agora, no auge dos seus 74 anos, colabora com Beyoncé na faixa “Move”.

grace
Toque para aumentar

Outro nome que está no álbum é Tems, uma cantora, compositora e produtora musical nigeriana. O início de sua carreira ganhou destaque depois que apareceu no single de 2020 de Wizkid, "Essence” - top dez da Billboard Hot 100.

Em seguida temos Beam, um acrônimo para Be Everything And More. Ele é um rapper, cantor, compositor e produtor musical jamaicano-americano. Beam fez parte da dupla de produção 808&Elite. Seu primeiro álbum foi “Alien”, lançado em 4 de fevereiro de 2022. Dessa vez, sua mais nova produção é a canção “Energy”, faixa número cinco do álbum de Beyoncé.


Composição

Assim como colaborações incríveis, “Renaissance” também conta com compositores gigantescos. Quem participou dessa parte técnica foram o marido da cantora, Jay-Z em algumas faz faixas em que é creditado, Drake com “Heated”, Pharrell Williams e Skrilllex com “Energy”, Nile Rodgers responsável por “Cuff It”, A.G. Cook por “All Up In Your Mind” e por fim, BloodPop com “Pure/Honey”.

Leia: Artista Da Semana: A-Ha É Destaque Da Programação

Impacto

Ao contrário dos últimos lançamentos de Beyoncé, a cantora investe na indústria musical à moda antiga, numa vibe que consegue abraçar tanto os nascidos em outras décadas como as novas gerações. Por meio do projeto, Beyoncé busca mostrar ao mundo mais uma versão da realidade vivida durante sua trajetória na indústria, onde trilhou uma batalha árdua - principalmente para uma mulher negra.

Beyoncé diz que a intenção de “Renaissance” é proporcionar um lugar seguro e acolhedor a todos, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente. A jornada de criação ajudou com que fosse criado um lugar para sonhar uma fuga nesse período complexo em que se vive.

Carreira

Beyoncé nasceu no dia 4 de setembro de 1981, em Houston, nos Estados Unidos, e é um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos. A artista canta desde a infância, mas tornou-se conhecida em 1997 como uma das vocalistas do R&B Destiny's Child – grupo feminino de R&B que já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Após o início da banda, não demorou muito para a cantora alcançar destaque no cenário musical. Em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dangerously In Love. Os singles “Crazy In Love” e “Baby Boy” atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Vencedora de diversos prêmios pelo grande sucesso, Beyoncé deu continuidade aos seus trabalhos solos em 2006 – quando divulgou seu segundo álbum de estúdio, nomeado B'Day. O material estreou no topo da Billboard 200 e revelou o hit “Irreplaceable”.

E ninguém poderia se esquecer da faixa “Single Ladies” – parte do terceiro disco da artista, chamado I Am... Sasha Fierce, de 2008 – e que ganhou um super clipe. Outros grandes sucessos do trabalho foram os singles “If I Were A Boy” e “Halo”.

No Grammy Awards de 2010, a norte-americana tornou-se a figura feminina mais premiada em apenas uma edição – venceu seis das dez categorias indicadas. No ano seguinte, foi a vez de a estrela pop estrear seu quarto disco, chamado 4. O número representa a data de seu nascimento, aniversário de sua mãe e dia de seu casamento com o rapper Jay-Z. “Run The World” foi destaque no álbum.

Já em 2013, Queen Bey, como também é chamada, lançou, sem que ninguém esperasse, o quinto disco da carreira, autointitulado. Este foi considerado um projeto de muitos hits, entre eles “XO”, “Drunk In Love” e “Pretty Hurts”.

Em fevereiro de 2016, a cantora decidiu surpreender os fãs mais uma vez e liberar um novo single mantido em sigilo até então. Trata-se de “Formation”, com uma forte mensagem contra o racismo nos Estados Unidos. A faixa promove o sexto álbum de estúdio da artista.


Também Veja:

- Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De John Mayer

- Amy Winehouse: 11 Anos Sem A Cantora


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. renaissance beyonce faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.