Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

100+: Confira os primeiros lugares nesses 10 anos

Ranking elenca uma década de primeiros lugares

Placeholder - loading - Da direita para esquerda: Adele, Ellie Goulding e Lady Gaga – Antena 1/Divulgação
Da direita para esquerda: Adele, Ellie Goulding e Lady Gaga – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

A Antena 1 realiza todos os anos o ranking das 100 faixas mais pedidas presentes em nossa programação musical para prestigiar o mais pedido dentre os mais pedidos. Com o fim de 2020, a responsável por nossa produção musical, Luciene Calegari, reuniu todos os primeiros lugares desde 2010 e escreveu sobre cada um deles. Confira!

Veja também: Destaques das 100+ de 2019

2010: Lady Antebellum“Never Alone”

“O grupo americano ganhou em 2010 o Grammy de melhor gravação e canção do ano, melhor música country, além, de melhor performance e melhor álbum country. Não é à toa que também caiu no gosto dos antenados”.

2011: Adele“Rolling in the Deep”

“2011 foi sem dúvidas, o ano da Adele. Em 2008 já tínhamos trazido pra nossa programação a música ‘Chasing Pavements’ do seu primeiro álbum ’19’. Mas depois de 3 anos foi quando todos reconheceram, mundialmente, o talento dessa cantora. ‘Rolling in the Deep’, com certeza, tornou-se um hit”.

2012: Gotye e Kimbra“Somebody That I Used to Know”

“A música é daquelas que gruda na nossa cabeça e desde o primeiro momento, dava sinais de que chegaria ao 1º lugar. Será que esse sucesso todo foi por conta da pitada brasileira que o single tem? Eles usaram sample de um cantor e compositor de Bossa Nova, Luiz Bonfá.

2013: Pink e Nate Rues“Just Give Me A Reason”

“Em 2013 outro duo apareceu no topo das 100 MAIS. Dessa vez, a cantora norte americana Pink e o vocalista da banda Fun, Nate Rues, conquistaram as paradas mundiais e até hoje é um grande sucesso em nossa programação”.

2014: Clean Bandit e Jess Glynne“Rather Be”

“A canção que alcançou o topo das paradas mundiais, conquistou também, as curtidas entre os nossos ouvintes. Além do single quebrar vários recordes e manter-se em 1º lugar durante semanas, o vídeo clip também viralizou no Youtube. Em 2015 ‘Rather Be’ recebeu um Grammy”.

2015: Ellie Goulding“Love Me Like You Do”

“A música fez parte da trilha sonora de um dos filmes mais comentados de 2015, 50 tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, 2015). A cantora que estreou em 2010 na Antena 1 com a regravação de Elton John ‘Your Song’, só alcançou a 1ª posição nas 100 MAIS, 5 anos depois”.

2016: Dua Lipa“Be The One”

“Em 2016 trouxemos uma novidade pop para a programação. A jovem cantora, que tinha apenas 20 anos, conseguiu ultrapassar bandas e cantores consagrados como: Coldplay, Duran Duran e Ed Sheeran”.

2017: LP “Lost On You”

“Mesmo sendo norte americana, a cantora ultrapassou fronteiras e foi sucesso em vários países Europeus, inclusive na nossa filiada em Roma, Antenna 1. Talento e sucesso comprovados com seu 1º lugar nas 100 MAIS 2017”.

2018: Alice Merton“No Roots”

“2018 foi um ano em que três novos artistas disputaram o topo do ranking. Portugal the Man ‘Feel it still’, mesmo sendo considerada uma das melhores músicas de rock da década, pela Billboard, ocupou a nossa 3ª posição. Lauren Daigle ‘You Say’, marcou a programação com uma letra e melodia fortes, mesmo assim, foi de Alice Merton ‘No Roots’ a nossa medalha de ouro”.

2019: Lady Gaga"Always Remember Us This Way”

“Não tem como contestar esse primeiro lugar depois da apresentação ovacionada da cantora no Oscar. Seu talento foi confirmado entre nossos ouvintes que curtiram esse sucesso ao longo de 2019”.

As 100+ de 2020 na Antena 1 serão reveladas no dia 24 de dezembro, quinta-feira, a partir das 11h (Horário de Brasília). Quem você acha que leva a honra de estar no topo da lista mais importante de nossa rádio? Não deixe de nos dizer nas redes socias a sua opinião!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 100 confira os primeiros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.