Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3,5 milhões de refugiados da Ucrânia, ata do Copom e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

Em discurso ao Parlamento da Itália nesta terça-feira, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu ajuda para parar a guerra. O povo ucraniano nunca quis lutar, segundo ele. Zelensky também conversou por telefone com o Papa Francisco e disse que apreciaria a mediação do pontífice nas negociações.

Mais de 3,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde a invasão russa, de acordo com a ONU. A Polônia foi o destino de mais de 2 milhões de refugiados. O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, prevê que a guerra dure mais duas ou três semanas.

A capital da Ucrânia, Kiev, está sob toque de recolher nesta terça-feira, quando o conflito com a Rússia completa 27 dias. A restrição começou na noite passada e deve valer até amanhã de manhã. Somente as pessoas com permissão especial podem circular pela cidade.

A Rússia rebateu as acusações dos Estados Unidos de que estaria planejando ataques cibernéticos contra empresas americanas. Biden sugeriu que a ofensiva hacker seria uma resposta às sanções impostas após a invasão da Ucrânia. O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, afirmou que o país não se envolve em banditismo.

Economia

O Fórum Nacional de Governadores se reúne nesta terça-feira, em Brasília, para discutir as mudanças no cálculo do ICMS sobre os combustíveis. Um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro fixa uma alíquota única para o imposto em todos os estados. Os governadores temem uma queda na arrecadação e avaliam acionar o Supremo Tribunal Federal contra a determinação.

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central indica um novo aumento de 1% na taxa básica de juros. Na semana passada, o Copom elevou a Selic para 11,75% ao ano. O próximo encontro está marcado para o início de maio.

O governo federal decidiu zerar o imposto de importação do etanol até o fim do ano. Seis alimentos também terão a tarifa zerada, são eles: café, margarina, queijo, macarrão, açúcar e óleo de soja. A medida deve entrar em vigor nesta quarta-feira, após publicação no Diário Oficial da União.

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne com especialistas nesta terça-feira para discutir o uso da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. No encontro, devem ser avaliados os resultados de um estudo feito no Chile durante o surto da variante Ômicron. A vacina mostrou eficácia de 64% contra internações no público infantil.

Em um novo ofício, o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, reforçou o convite para o Telegram aderir ao Programa de Enfrentamento à Desinformação. Outras oito plataformas digitais já aceitaram fazer parte da iniciativa do TSE contra as fake news nas eleições. Fachin também propôs uma reunião virtual com representantes do aplicativo na quinta-feira.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 5 milhoes de refugiados da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.